O Standard Bank está a recrutar Gestor Sénior de Clientes do Portfólio de Telecomunicações, Energia e Infra-Estruturas, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Definir e executar os planos dos clientes que irão assegurar o desenvolvimento de relações fortes no negócio e na prestação de serviços e produtos lucrativos e integrados do Standard Bank, com o objectivo de assegurar o lucro dos clientes, aumentar a receita, a optimização do risco e a consistência da prestação de serviços
- Desenvolvimento e Implementação do Plano estratégico do Cliente
- Gestão e Formação de uma Equipa dedicada ao Serviço ao Cliente
- Coordenação dos Clientes e Gestão das Relações
- Manter um entendimento actual e detalhado dos mercados externos para assegurar que sejam capitalizadas novas oportunidades para o Banco e as ameaças sejam identificadas de uma forma rápida
- Gerir os custos e as receitas dos clientes incluindo o rastreamento mensal de contribuições ao nível da receita por cliente como também o entendimento dos principais factores impulsionadores e variações para responder de uma forma proactiva às ameaças de redução de oportunidades
Requisitos
- Ensino superior com um grau ou diploma adequado na área de Gestão, Finanças, Economia ou outras áreas de negócio, outras habilitações relevantes incluindo pós-graduação como um MBA, será uma vantagem
- Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante no sector bancário, dos quais três tenham sido passados em funções como serviço ao cliente, área de crédito/produtos, será considerado uma vantagem
- Experiência de gestão e influências em grandes organizações
- Conhecimento profundo do mercado local, clientes e concorrência
- Experiência na elaboração e execução de estratégia de vendas
- Forte capacidade analítica, e conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Word, MS Excel e MS PowerPoint)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados