A Contact está a recrutar um Gestor de Desenvolvimento de Negócio (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por gerir e desenvolver os negócios da empresa em Moçambique
- Desenvolver e implementar o plano de negócios aprovado
- Assegurar uma organização estável e garantir que o crescimento e o lucro consolidado estejam alinhados com os requisitos da Divisão
- Fazer crescer os negócios para estabelecer a empresa como líder em seu sector de mercado
- Maximizar a produção em termos de facturamento de vendas e nível de lucro por meio de: estabelecimento de políticas de preços em Moçambique, controlo de desconto e actividades promocionais, canais de mercado correctos e apoiar e desenvolver esses canais, gestão do capital de giro para garantir óptimos resultados, garantir que os recebíveis estejam alinhados com os requisitos da empresa, efectuar o controlo dos níveis de stock para as metas acordadas, optimizando o potencial de vendas, desenvolver e implementar uma equipa de Vendas e Peças e Serviços por meio de um plano de negócios estruturado de gestão de território. Terá ainda como responsabilidades planear objectivos e estratégias para atingir as metas necessárias por meio do pessoal de vendas e serviços
- Garantir uma cobertura óptima de peças e serviços em Moçambique
- Contribuir para a estratégia da marca e identificar soluções para possíveis problemas
- Fornecer orientação de marketing para melhorar o perfil dos produtos em Moçambique
- Manter a comunicação entre as equipas de Vendas / Serviço, a fim de desenvolver o negócio
- Participar activamente da equipa de gestão
- Executar tarefas adicionais, conforme necessário, para garantir o bom funcionamento da empresa
- Realizar trabalhos ad-hoc do projecto e executar tarefas relacionadas, conforme necessário, de acordo com os requisitos da empresa
Requisitos
- Licenciatura em mineração ou equivalente
- Experiência mínima de 5 (cinco) anos em vendas e Marketing
- Experiência no sector de mineração é preferencial
- Experiência com equipamentos da Atlas Copco é preferencial
- Conhecimento técnico de equipamentos de mineração/terraplanagem
- Capacidade de especificar a máquina correcta para qualquer aplicação do cliente
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
- Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador (MS Office)
- Experiência em gerir e motivar uma equipa
- Capacidade comprovada de implementar e desenvolver equipas fortes de vendas e serviços
- Capacidade comprovada de liderança
- Alto nível de planeamento e habilidades organizacionais
- Comunicação e habilidades interpessoais excelentes
- Capacidade comprovada de construir relações de trabalho eficazes com clientes e colegas
- Boas habilidades de apresentação
- Atitude positiva e uma personalidade vibrante
- Orientação para o cliente
- Autodidacta e capaz de trabalhar de forma independente e como membro da equipa
- Disponibilidade para viajar extensivamente dentro de Moçambique
- Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados