O Ministério da Saúde de Moçambique está a recrutar três (3) Gestores Financeiros para Pemba, Lichinga e Nampula, por um período de 12 meses renováveis, para o Projecto de Prestação de Serviços de Saúde.
Funções
- Manutenção de registos e arquivo dos documentos contabilísticos de todas as transacções realizadas a nível provincial no âmbito do projecto
- Preparação de todos os processos de pagamento devidamente autorizados
- Preparação dos pedidos de desembolsos a submeter ao nível central
- Preparação dos pedidos de desembolsos a submeter ao nível central
- Preparação das reconciliações de contas mensais (transacções no e-SITAFE e/ou contas bancárias, em casos aplicáveis)
- Assistir ao Gestor Financeiro a nível central na preparação dos Relatórios Financeiros Trimestrais, preparando as demonstrações financeiras referentes ao respectivo Centro de Custos
- Assistir ao Gestor Financeiro a nível central na preparação e actualização dos Orçamentos com base no plano provincial das actividades do projecto
- Preparação das demonstrações financeiras e toda a documentação para auditorias e participação na realização das auditorias provinciais e distritais dos projectos
Requisitos
- Nível médio em contabilidade
- 5 anos de experiência prática em contabilidade em entidades de Estado ou em organizações Não Governamentais
- Familiaridade com os procedimentos e normas contabilísticas aplicáveis às instituições públicas
- Experiência em informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint, internet e e-mail
- Experiência em utilização de algum programa de Gestão automatizada de dados financeiros de contabilidade
- Domínio da língua portuguesa e bons conhecimentos de inglês
Notas
Os candidatos interessados deverão enviar o CV e carta de motivação, referindo a província a que se candidatam para o nosso endereço físico, disponível à direita.