A Heading está a recrutar um Head of Marketing (m/f) para o seu cliente, uma conceituada empresa do ramo FMCG, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Garantir a concretização do plano de negócios para a área de Marketing, assegurando a preparação e execução do orçamento anual, analisando variações e, sempre que necessário, propondo e implementando acções correctivas
- Desenvolver e implementar uma estratégia de marketing para o portefólio dos produtos da empresa, em estreita colaboração com o Director Comercial e Financeiro
- Monitorar a evolução dos produtos da empresa no mercado e o seu grau de penetração nos vários seguimentos de mercado
- Desenvolver planos de marketing, devidamente encarados em objectivos para penetração em novos seguimentos e novos produtos
- Desenvolver e implementar acções para a retenção/fidelização de clientes, assegurando o acompanhamento e contacto regulares, visando manter excelentes níveis de satisfação
- Realizar programas de pesquisa e análise de mercado por forma a estabelecer estudos de comparação entre os produtos da empresa e os da concorrência, suas estratégias, preços e propondo alternativas de superação
- Garantir a realização de trabalhos diversos na gestão de Marketing Media/Social Media, assegurando a gestão do site e páginas institucionais da empresa
- Garantir a coordenação de eventos institucionais e as relações comerciais com os diversos parceiros
- Gerir e reportar a informação de gestão sob a sua responsabilidade, propondo, sempre que necessário, acções correctivas a eventuais desvios ao orçamento
- Desenvolver e manter a politica de imagem corporativa, protegendo e desenvolvendo as marcas da empresa por meio de actividades adequadas, bem como a gestão de propriedade intelectual
- Desenvolver outras tarefas inerentes a posição sempre que se justificar
Requisitos
- Formação superior em Economia, Gestão, Marketing ou outras áreas relevantes
- Experiência profissional mínima de 15 anos em funções similares
- Experiência comprovada no sector do FMCG e na gestão de equipas
- Conhecimento do ERP Primavera (recomendável)
- Conhecimento em gestão de social media marketing
- Fluente em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados