A SDO Moçambique está a recrutar um HR Business Partner (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
Área de Formação e Desenvolvimento
- Providenciar a realização dos processos de Desenvolvimento de Recursos Humanos, através do planeamento, controle, execução das rotinas e avaliação de programas de formação
- Contribuir na operacionalização de processos corporativos relacionados aos recursos humanos, através da participação em equipas de trabalho, controle e aplicação dos instrumentos pertinentes
- Fornecer subsídios para as políticas de planeamento de sucessões e desenvolvimento de pessoal através da elaboração de análises e estudos relacionados com a estrutura de cargos corporativa
- Promover a retenção e o desenvolvimento dos recursos humanos mediante orientação aos gestores no planeamento e na criação de oportunidades reais de crescimento profissional dos empregados identificados como potenciais
- Conduzir programas de formação e integração de novos funcionários, visando sua rápida adaptação às respectivas equipas de trabalho
- Implementar programas/projectos de formação, educação e desenvolvimento profissional dos funcionários, visando melhorar continuamente sua capacitação técnica e desempenho individual e colectivo
- Acompanhar e avaliar o resultado dos programas de formação, através da análise de índices de desempenho de cada área, propondo, quando necessário, mudanças para alcançar o padrão desejado
- Providenciar o levantamento das necessidades de formação, através da colecta de informações junto às diversas áreas, visando fornecer subsídios para a elaboração dos programas de desenvolvimento
- Organizar os recursos institucionais e os materiais técnico-pedagógicos para as acções de formação
- Preparar cronograma mensal de formação, programação de treinamento e convocações ou convites para os Formandos, enviando material para as respectivas unidades ou sectores da empresa
- Manter controles das actividades de formação: cursos realizados, registro de participantes, instrutores, despesas etc.
- Providenciar o mapeamento dos gaps e entendimento de demandas de capacitação, formação e desenvolvimento dos empregados
- Participar do processo de concepção e desenvolvimento de novos projectos e acções, envolvendo o elemento humano, tais como comunicações, mediação de conflitos, monitoração do clima organizacional, etc.
- Acompanhar e monitorar os índices de desempenho e productividade dos recursos humanos, propondo acções de intervenção organizacional (programas de formação e mudanças comportamentais ou organizacionais), visando contribuir para o alcance dos objectivos estratégicos da empresa
Área de Remuneração
- Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões
- Contribuir para a manutenção da satisfação e motivação dos recursos humanos, através de estudos internos e pesquisas de tendências de mercado, recomendando acções e procedimentos na área de remuneração e benefícios, observando as políticas e directrizes da empresa nessa área
- Providenciar a actualização das tabelas salariais, com base na política definida pela empresa, incluindo estudos e simulações de alterações salariais e seus impactos nos custos de pessoal, visando subsidiar as decisões relacionadas com ajustes e enquadramentos salariais
- Participar dos comitês de avaliação de cargos, coordenando os trabalhos ou fornecendo informações para facilitar o processo de avaliação e classificação de cargos, visando a manutenção da estrutura de cargos e salários
- Orientar e acompanhar os processos de definição da remuneração nos casos de admissão, promoção e transferencia de funcionários, observando as normas e directrizes do Plano de Cargos & Salários
- Acompanhar a evolução da estrutura de cargos e do quadro de pessoal, visando fornecer subsídios para as decisões relacionadas com organização, reestruturação, fusão e cisão de departamentos
Benefícios
- Analisar e controlar os contratos e convênios de assistência médica, odontológica e hospitalar e com farmácias, visando ao cumprimento dos contratos bem como a identificação de necessidade de modificações e ou implantação de novos benefícios nas empresas do grupo
- Acompanhamento das práticas de mercado para manter a política de benefícios alinhada com o mercado
- Elaborar e revisar as práticas e normas de benefícios
Geral
- Elaborar relatórios de gestão, com informações e dados estatísticos sobre recursos humanos, visando fornecer subsídios para decisões e correcções de políticas ou procedimentos na área de recursos humanos
- Atender os empregados em questões relacionadas com normas e procedimentos da empresa, dando a orientação ou solução devida
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Administração Pública, Psicologia ou outras áreas relacionadas
- Experiência mínima de 10 anos em RH
- Experiência de trabalho em operações de campo será uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura