O ICAP está a recrutar um Assessor de Pediatria Provincial para Programa ACT (Aceleração do TARV em Criança), para Zambézia e Nampula.
Funções
- O profissional é o gestor provincial na área pediatria e membro da equipa técnica provincial
- Irá trabalhar sob supervisão do Assessor de pediatria nacional e do Gestor Provincial da equipa técnica
- Responsável para planificação, implementação, seguimento das actividades na área de HIV pediátrico nas Unidades Sanitárias apoiadas pelo ICAP, esta função prevê colaboração com as equipas periféricas do ICAP e DPS/DDS/USs nas províncias de Nampula e Zambézia
- Coordenar a implementação das actividades do ACT ao nível provincial, incluindo a implementação da testagem de crianças em toda as portas de entrada, ligação com os serviços, inicio da TARV em crianças, implementação das actividades rumo a melhoria da qualidade, atendimento pediátrico, o cuidado do adolescentes e a retenção
- Coordenar as actividades da equipa de suporte pediátrico (ESP), incluindo a planificação das mesmas e providenciar assistência técnica a equipa
- Prestar assistência técnica para a equipa do centro do treino e coordenar com DPS e DDS para a planificação do calendário de estagio dos clínicos ao nível do centro de treino
- Coordenar com o gestor provincial de educadores de par (EP) as implementação das estratégia especificas dos EP no ambiente do ACT
- Prover assistência técnica as equipas periféricas de ICAP, no âmbito de pediatria e aos profissionais de saúde nas US visitadas
- Coordenar com o Oficial de M&A provincial do ACT para o uso correcto dos instrumentos de monitoria e para a disponibilidade de dados de boa qualidade
- Segurar a analise rotineira dos dados do programa pediátrico ACT, incluindo analises de rotina de indicadores programáticos clínicos
- Coordenar e participar como formador nas formações no âmbito da área pediatria (diagnóstico infantil precoce, HIV pediátrico, revelação de diagnostico a crianças, cuidado com adolescentes, carga viral, nutrição)
- Colaborar com as DPS na identificação de necessidades em termos de formação e apoio técnico em HIV pediátrico
- Preparação de apresentações e relatórios para DPS e ICAP
- Assistência Técnica aos DPS através da participação em grupos de trabalho técnicos, visitas de supervisão provinciais conjuntas
- Coordenar as actividades dos outros membros da equipa ACT
- Coordenar com as áreas de administração e finança para segurar a disponibilidade dos recursos necessários para execução das actividades do ACT
Requisitos
- Licenciatura em Medicina, Pós-Graduação em Pediatria é uma vantagem
- Mínimo de 3 anos de experiência clínica na área de HIV pediátrico
- Experiência em formação e capacitação de pessoal
- Experiência de trabalho com ONG constitui uma vantagem
- Conhecimentos básico dos programas de informática
- Experiência na área da análise de dados estatísticos, elaboração de relatórios
- Conhecimento da língua Portuguesa e Inglesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura