O ICAP-Moçambique, organização não-governamental que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique, procura profissionais moçambicanos qualificados para exercer as funções de Logístico (Inhambane, Nampula e Zambézia).
Funções
- Trabalhar em estreita coordenação com o Chefe do Depósito Provincial de Medicamentos, o Assessor Provincial de Farmácia e o Chefe dos Transportes da Direcção Provincial de Saúde no processo de distribuição de medicamentos do nível provincial (DPM) para o distrital (DDM) e do distrital para as unidades sanitárias
- Participar na elaboração de planos de distribuição de medicamentos e suplementos médicos (kits, medicamentos da via clássica, anti-retrovirais, testes rápidos de diagnóstico, preservativos, tuberculostáticos, antimaláricos, anticonceptivos, etc.)
- Coordenar, com o chefe do DPM, a gestão dos planos de distribuição de medicamentos de modo a assegurar a entrega atempada das encomendas às US
- Definir, junto com o chefe dos transportes e do DPM, as rotas apropriadas para o cumprimento eficaz e eficiente dos planos de distribuição de medicamentos
- Apoiar o pessoal do DPM e DDM na criação de capacidades logísticas
- Apoiar a prevenção de rupturas de stock, garantindo a disponibilidade de modelos de gestão e controlo de medicamentos e o seu preenchimento adequado a todos os níveis
- Apoiar a criação de condições para o funcionamento do Sistema de Informação de Medicamentos e Artigos Médicos (SIMAM) ao nível de DPM, DDM e Depósito do Hospital Central ou Provincial e garantir a utilização adequada do mesmo, de modo a elevar o nível da integridade dos dados logísticos
- Apoiar o processo de supervisão na cadeia de aprovisionamento de medicamentos da Província, elaboração e envio dos respectivos relatórios à DPS, usando os guiões e formatos oficiais em vigor no DPM
- Apoiar a Província no cumprimento de boas práticas de distribuição e armazenagem de medicamentos a todos os níveis
- Garantir a aplicação das normas logísticas, de procura, de administração e financeiras da organização, bem como as suas políticas e regulamentos de utilização de fundos
- Cumprir com os manuais de procedimentos da instituição (SOPs)
- Prestar contas à organização de acordo com os períodos predefinidos e quando solicitados a todos os níveis
- Manter boas relações com as diversas entidades, assim como os outros parceiros da Província
Requisitos
- 12ª classe ou equivalente
- Curso na área de logística constitui uma vantagem
- Mínimo de 3 anos de experiência em gestão de stocks
- Domínio de técnicas e métodos de procura e distribuição
- Disponibilidade para viajar pelos distritos
- Conhecimentos de informática em Excel e Word
Notas
- Os interessados que preencham os requisitos devem submeter a sua candidatura com CV detalhado, o nome da função desejada, cópias de certificados de habilitações, indicação de 3 referências profissionais e carta de recomendação para o endereço electrónico indicado à direita
- Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados