Vaga

Especialista em Monitoria e Avaliação, e, Gestão de Conhecimento (m/f)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Especialista em Monitoria e Avaliação, e, Gestão de Conhecimento (m/f) para o seu cliente, uma empresa que actua na Área da Banca, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • O Especialista em MA/GC, trabalhará na UNGP, sob a supervisão directa do Coordenador Nacional do Projecto e será responsável por desenvolver e gerir o Sistema de Aprendizagem de Projecto do Projecto de Financiamento de Empresas Rurais (PFER) e por unir os esforços internacionais do FIDA e de parceiros com a finalidade de criar conhecimentos relativos a financiamento rural
  • Inclui o desenvolvimento de um sistema aberto, com responsabilização ascendente e descendente e uma cultura em que a equipa e as partes interessadas do projecto aprendam com a experiência e partilhem mutuamente conhecimentos e informações relativas a questões orgânicas
Funções
  • Supervisionar o desenvolvimento de uma estratégia e de planos para garantir a aprendizagem e melhoria sistemática e contínua, bem como a partilha de conhecimentos
  • Implementar um Sistema de Monitorização e Avaliação que tenha em conta os quadros de monitorização e indicadores do Cliente da SDO e do Governo, bem como o Sistema de Gestão dos Resultados Operacionais (ORMS) do FIDA e objectivos do projecto
  • Desenvolver um Sistema de Informação de Gestão (SIG) para a gestão de dados e informações com vista à monitorização global
  • Rever e actualizar regularmente o Quadro Lógico do Projecto. Definir metodologias e ferramentas participativas para avaliação do desempenho e dos resultados do projecto, envolvendo as partes interessadas
  • Definir e implementar os formatos de monitorização e os indicadores de impacto do programa
  • Disponibilizar orientações relativas aos dados e relatórios de base
  • Em colaboração com as Unidades Regional de Gestão de Projectos (URGP), acordar e definir metas para a implementação, monitorizar os processos e o desempenho da implementação, avaliar os resultados e conclusões, e analisar os êxitos e os fracassos
  • Promover as sessões de trabalho (“workshops”) anuais de revisão do projecto, os estudos de avaliação de impacto, a Revisão Intercalar e a revisão final
  • Recolher os dados essenciais para inclusão nos relatórios trimestrais, semestrais e anuais
  • Monitorizar a evolução financeira e física, e comunicar as constatações às partes interessadas com a finalidade de criar um ambiente mais favorável de aprendizagem
  • Organizar eventos de formação para a equipa do projecto e para os parceiros, conforme necessário
  • Melhorar o desempenho do projecto, fornecendo oportunamente informações relevantes e bem fundamentadas à UNGP
  • Supervisionar o desenvolvimento dos planos de trabalho e orçamentos anuais
  • Desenvolver e implementar processos de modo a assegurar que as ilações retiradas e as boas práticas são integradas de forma sistemática, partilhadas e utilizadas para melhorar a implementação do projecto
  • Coordenar o desenvolvimento e a implementação da capacitação, nomeadamente através de treino e aconselhamento, por forma a desenvolver aptidões e competências de gestão do conhecimento, de MA, de comunicação e outras relativas ao projecto e às equipas parceiras, a todos os níveis
  • Garantir que as experiências, a aprendizagem e as boas práticas em matéria de inovação são identificadas, sintetizadas, documentadas e partilhadas de forma contínua no âmbito do Projecto, do Cliente da SDO e com os parceiros nacionais, o FIDA e outros parceiros regionais e internacionais
  • Delegar a assistência técnica a curto prazo e exercer quaisquer outras funções que lhe sejam atribuídas pelo Coordenador de Projecto
  • Executar todas as outras tarefas relevantes
Requisitos
  • Formação Académica: Mínimo de licenciatura em áreas afins, grau avançado em Gestão de Projectos, Desenvolvimento Rural, Economia do Desenvolvimento ou Agrícola, ou Gestão de Empresas. O conhecimento sobre questões associadas ao financiamento rural na óptica dos pequenos produtores é considerado uma vantagem
  • Experiência Profissional: Experiência prática e comprovada de pelo menos 5 (cinco) anos em MA e GC de projectos. Literacia informática (Microsoft Office e aplicações informáticas de estatística)
  • Boas capacidades de comunicação e de gestão orientada para resultados; Capacidade para orientar e de desenvolver capacidades das equipas homólogas locais; Excelentes competências de redacção e comunicação
  • Fluência oral e escrita em Português e Inglês
  • A experiência na implementação de projectos financiados pelo FIDA é considerada uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Duração do contrato: 2 (dois) anos, que podem ser renovados sob a condição de uma avaliação positiva de desempenho
  • Local de trabalho: Maputo, com viagens frequentes para as três URGP e para outras províncias
  • Submissão das candidaturas: O processo de avaliação dos Candidatos será conduzido por uma empresa especializada em consultoria de Recursos Humanos, a SDO Moçambique
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
  • Envie um email para rs@sdo-mocambique.com e indique o assunto "Especialista em Monitoria e Avaliação, e, Gestão de Conhecimento"
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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