Vaga

Oficial Administrativo e Financeiro

CONTACT

A Contact empresa de consultoria na área de Recursos Humanos, pretende recrutar, para o seu cliente, Projecto Pólos Integrados de Crescimento (PPIC) financiado pelo Banco Mundial e implementado pelo Ministério da Economia e Finanças (MEF), um Oficial Administrativo e Financeiro, para Maputo.

Funções
  • Reportando ao Coordenador do Projecto e a Gestora Financeira, terá como principais responsabilidades assistir a Gestora Financeira do Projecto, e prestar-lhe apoio técnico nos seguintes aspectos específicos
  • Garantir a execução e actualização periódica da contabilidade do Projecto
  • Preparar as reconciliações bancárias mensais das contas do Projecto
  • Consolidar a informação contabilística e elaborar documentos necessários para os pedidos de fundos
  • Elaborar as prestações de contas consolidadas, relatórios financeiros, projecções orçamentais e de “cash flow” e outros relacionados com o tratamento da informação financeira do Projecto
  • Colaborar com os auditores externos na realização das auditorias e contribuir para a implementação das suas recomendações
  • Assegurar o registo, manutenção e actualização do cadastro dos bens Imobilizados do Projecto e sua actualização numa base semestral garantir o processamento de recebimentos, pagamentos, lançamentos contabilísticos e arquivo de toda a documentação de suporte dos fundos do Projecto
  • Apoiar na preparação dos pedidos de realimentação ao Banco Mundial
  • Interagir com os Bancos e Administração Fiscal no âmbito do Projecto (por ex: na canalização de impostos fiscais retidos pelo Projecto, ao Estado)
  • Apoiar a Gestora Financeira em outras actividades afins
  • Deverá ainda apoiar nas actividades relacionadas com administração do Projecto: Entregar e acompanhar a execução de todo o expediente relativo às actividades do Projecto junto da Direcção Nacional da Contabilidade Pública, Departamento de Divisas, Banco Central, Bancos Comerciais e todas instituições ligadas ao Projecto, particularmente as pertencentes ao Comité de Supervisão, e o que for encaminhado para o Banco MundialPreparar locais e a recepção de bens que tenham sido adquiridos pelo Projecto bem como assegurar o inventário e a manutenção das mesmas quando apropriado
  • Prestar o apoio necessário à organização de seminários e outras reuniões, particularmente reservas e compra de passagens, vistos e Dires, reservas de hotéis, e outros aspectos relacionados (recolha das respectivas cotações), sempre que for solicitado
Requisitos
  • Formação de nível médio em Contabilidade ou de nível superior em Contabilidade, Finanças ou áreas relacionadas
  • 3 anos de experiência em gestão financeira de programas de desenvolvimento
  • Conhecimento dos procedimentos de gestão financeira do Banco Mundial é uma vantagem
  • Português escrito e falado fluentemente e conhecimentos de Inglês como língua de trabalho
  • Domínio de informática na óptica do utilizador, incluindo pacotes apropriados de gestão financeira
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, espírito de equipa e iniciativa
  • Boa capacidade de planeamento e organização
Benefícios
  • A oportunidade de integrar um projecto desafiante a nível de desenvolvimento, bem como condições salariais compatíveis com o grau de experiência e conhecimentos demonstrados
Duração do Contrato
  • Contrato inicial de 1 Ano (renovável)
  • Possibilidade de extensão até à data de conclusão do Projecto (2019) mediante avaliações de desempenho anuais
  • Previsão de Início de Funções contractuais: Dezembro de 2015
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Referências
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade CONTACT
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 03.11.2015
  • Expira 14.11.2015
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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