A Malaria Consortium está a recrutar um(a) Oficial de Administração e Finanças para o Niassa.
Funções
Administração
- Assegurar o funcionamento do escritório de forma eficiente e eficaz, controlar e monitorar todos os bens, materiais e equipamentos do mesmo, bem como a sua manutenção rotineira
- Prestar apoio administrativo ao escritório, em termos de fotocópias, arquivo, envio de fax, manutenção do material de escritório e notas dos encontros
- Assegurar o envio da relação nominal à DPT, anualmente
- Apoiar os Oficiais do Projecto e Gestor(a) Provincial do Projecto na administração de todas as actividades do programa na província
- Assegurar e manter o arquivo da sua área, de forma clara e acessível a todos
- Garantir cumprimento dos procedimentos operacionais e financeiros
- Apoiar na gestão de Recursos Humanos do projecto na província
Finanças
- Organizar e manter o sistema financeiro a nível da província, conforme orientações do Gestor Nacional Financeiro ou representante designado
- Efectuar os desembolsos e as respectivas reconciliações para a realização de workshops, conferências e outras actividades de acordo com as normas estipuladas
- Assegurar a implementação e supervisão dos procedimentos financeiros em estreita coordenação com o/a Gestora Províncial do Projecto e a Supervisora de Finanças Provinciais
- Monitorar as despesas mensais e manter os arquivos e a base de dados financeira no formato requerido pelo escritório central
- Efectuar relatórios financeiros de actividades assegurando que os gastos não excedam o orçamento aprovado
- Monitorar os gastos efectuados na implementação de actividades apurando os desvios
- Apoiar na supervisão da folha salarial respectiva ao escritório provincial, incluindo os impostos mensais e outras deduções
- Garantir que todos os pagamentos dos impostos (INSS & IRPS) são feitos dentro dos prazos estipulados
- Preparar as necessidades de fundos de funcionamento dos escritórios provinciais
- Apoiar a equipe técnica na preparação de orçamentos para actividades
- Assegurar que os ajustamentos contabilísticos sejam processados com base no tipo de documento correcto
- Analisar as contas de custos de forma a medir se as despesas são razoáveis
- Receber todas as facturas/pedidos de pagamento dos fornecedores e preparar pagamentos em numerário ou cheque
- Assegurar que todas as facturas e pagamentos de/a fornecedores sejam inseridos no sistema numa base diária
Requisitos
- Domínio dos programas da Microsoft Office
- Conhecimento do uso de metodologias participativas
- Experiência na gestão e implementação de projectos comunitários
- Capacidade de escrever relatórios
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito