A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial de Administração e Recursos Humanos (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Associação PROGRESSO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos. A missão é contribuir para a criação de oportunidades para que os membros de comunidades de base, particularmente mulheres, crianças e jovens desenvolvam a sua capacidade de intervenção com vista a melhorar as suas condições de vida
- A PROGRESSO pretende integrar na sua equipa um Oficial de Administração e Recursos Humanos por um período de tempo indeterminado. O Colaborador será alocado ao Escritório Sede em Maputo, porém, deverá ter disponibilidade para efectuar viagens periódicas para outras províncias do Pais, sempre que se mostrar necessário
- Objectivo: Oferecer apoio técnico-pedagógico para garantir que o projecto promova a qualidade de ensino através da capacitação em serviço dos formadores dos IFP, dos gestores escolares, professores orientadores e Conselhos de Escolas
Funções
- O/A Oficial Sénior de Administração e Finanças é responsável por coordenar as Áreas de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Logística da Associação PROGRESSO
Administração e Logística
- Planificar, orçamentar, coordenar as actividades da Área de Administração e Logística
- Desenvolver, gerir e rever regularmente os procedimentos administrativos e logística da Associação PROGRESSO para garantir a eficiência e em conformidade com as regras e regulamentos internos em vigor
- Optimizar e garantir o bom funcionamento do sector administrativo
- Garantir a observância do controlo interno em todos os processos administrativos
- Fazer o registo, controlo bancário e as respectivas reconciliações mensais
- Estabelecer e manter relações profissionais sólidas com Parceiros e Colaboradores, garantindo que todos os pagamentos são feitos em tempo útil e os bens e serviços são recebidos e entregues aos destinatários final de acordo as normas internas
- Registar, manter e inventariar os bens da Associação PROGRESSO
- Fazer gestão do economato para assegurar os gastos e optimização do mesmo
- Garantir a gestão e manutenção do património
- Garantir que a Associação PROGRESSO atenda as exigências administrativas e financeiras de acordo com as leis fiscais em vigor no País e em conformidade com os procedimentos internos
- Realizar treinamento periódico para colaboradores e parceiros locais sobre sistemas e políticas Administrativas da Associação PROGRESSO
- Servir como ligação principal com instituições bancárias e autoridades fiscais nacionais para garantir que a Associação PROGRESSO cumpra com as obrigações fiscais no País
Gestão de Recursos Humanos
- Garantir a gesto dos contractos com todos os colaboradores
- Participar nos processos de Recrutamento e Selecção, em conformidade com os requisitos definidos para as funções e de acordo com a política existente
- Garantir a orientação e gestão contínua do desempenho dos colaboradores
- Gerir assuntos complexos de recursos humanos, incluindo processos disciplinares, redução de colaboradores, indemnização e recompensas
- Facilitar a tomada de decisão em questões de recursos humanos, (incluindo, desenvolvimento do pessoal, gestão de mudanças; classificação de cargos, remunerações, supervisão, gestão do desempenho e resolução de conflitos)
- Auxiliar nos procedimentos e politicas e apoiar na gestão administrativa dos RH: processamento salarial, horas extraordinárias, planos de férias, faltas, baixas e dispensas
- Garantir a definição dos instrumentos de desenvolvimento de recursos humanos
- Actualizar as políticas de Compensação e Benefícios da Organização
- Realizar as acções de acolhimento de novos colaboradores, assegurando a sua integração na cultura Organizacional e nos objectivos
- Desempenhar outras tarefas que lhe sejam incumbidas
Requisitos
- Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade ou áreas relacionadas
- Pelo menos cinco (05) anos de experiência profissional em posições similares, preferencialmente em ONG´s
- Experiência comprovada em gestão administrativa/tesouraria da organização
- Conhecimentos sólidos de princípios de controlo interno e técnicas contabilísticas
- Capacidade de Liderança e Gestão de Equipa
- Proficiência avançada em software primavera, Word e PowerPoint para desenvolver apresentações e Excel para desenvolver planilhas complexas
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Alto sentido de responsabilidade
- Capacidade de trabalhar em/e gerir equipa
- Elevada orientação para os resultados e cumprimento de prazos
- Proficiência em Português e Inglês
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae em Português e Inglês
- Referências
- Certificado e ou Diplomas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os interessados deverão submeter o CV em Português e Inglês