A Handicap International está a recrutar um Oficial de Compras (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- Com o intuito de fortalecer o seu capital humano, a Humanity & Inclusion pretende recrutar um Oficial de Compras, que estará baseado(a) na Cidade de Pemba, Província de Cabo Delgado
- Sob a supervisão do Gestor da Logística, o oficial de compras garante a gestão eficiente das compras para a região sob sua responsabilidade, com foco nas necessidades de aquisição de bens e serviços de acordo com o pré-estabelecido
Funções
- Garantir que todos processos de compra estão alinhados seguindo rigorosamente todas as regras e regulamentos e procedimentos da HI e do doador
- Participa na elaboração dos processos de Compra e implementa o plano de acção do projecto
- Riscos: produz e actualiza o mapa de riscos de sua área de responsabilidade e propõe e implementa correções medidas de mitigação
- Incidentes: elabora os relatórios de incidentes na sua área de responsabilidade
- Indicadores: produz, compila e analisa os dados das necessidades de compras, com esta informação identifica potenciais provedores de bens e serviços dentro da sua área geográfica
- Planifica e garante uma gestão eficiente dos processos de compra de bens e serviços (supply chain)
- Em coordenação com o Gestor, garantir a aplicação dos procedimentos de compra em concordância com os regulamentos da HI e do doador
- Actualiza regularmente a base de dados dos fornecedores de bens e prestadores de serviços
- Dá seguimento a requisições de compra e serviços e fazer a gestão do arquivo produzido
- Recebe os bens adquiridos e assegura a distribuição interna ou externamente mantendo dados dos beneficiários destas compras através de listas de distribuição
- Fornece dados para a elaboração de contractos de fornecedores e prestadores de serviços faz a gestão e arquivo resultante destes
- Coordena com outros membros das operações e equipes técnicas no terreno para a correcta identificação das necessidades de transporte para a movimentação do Pessoal
- Aplica os procedimentos logísticos da cadeia de suprimento, compras, aluguer de transporte, equipamento, telecomunicações, alojamento, salas de reunião e outras necessidades pré-estabelecidas, em conformidade com a regulamento interno da HI e dos doadores
- Estabelece e identifica dentro do raio de acção do projecto e adjacentes, todas as necessidades de compra, aluguer de salas de treinamento e refeições, consumíveis para escritório
- Garante a organização logística das formações e seminários do projecto
- Implementa os padrões da HI e contribui com a sua experiência e responsabilidade dentro do sua área de responsabilidade:
- Normas: garante o cumprimento e aplicação das normas HI em todos os processos de procura e compra de serviços
- Controle interno: garante o controle interno na sua área de atuação
- Responsabilidade: garante o cumprimento e a aplicação das normas internas bem como normas dos doadores institucionais
- Implementação operacional da logística e estratégia de compras para os Projectos:
- Fase de concepção – Planificação de recursos: Ajuda a estabelecer o cronograma de aquisições do projecto
- Fase de lançamento – Planificação de compras: Participa na definição da estratégia de compras
- Fase de implementação - Coordenação: Ajuda a ajustar o plano de compras sempre que necessário as necessidades reais do projeto no terreno
- Fase de encerramento: Contribui para a preparação de relatórios financeiros que incidem sobre as compras de bens e Serviços efectuados durante a duração do Projecto
- Facilita a imlementação de compra de bens e Serviços ‘’ procurement’’ e contribui para o seu desenvolvimento em toda a organização
- Contribui nas ações de preparação de repostas a emergências do programa e durante a emergência, adapta sua responsabilidade por forma a contribuir
Requisitos
- Diploma em Logística, Procurement, Gestão, ou áreas afins; ou o equivalente em experiencia acumulada
- Mínimo de 2 (dois) anos de experiência profissional em função similar
- Experiência profissional, mínima de 2 anos, em uma ONG constituí uma vantagem
- Fluência verbal e escrita em Português
- Conhecimento em Inglês, constituí uma vantagem
- Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador (Excel e Word)
- Habilidades de comunicação e trabalho em equipa
- Capacidade para trabalhar com autonomia, responsabilidade e com atenção aos detalhes
- Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir eficazmente situações de pressão
Notas
- Duração do Contrato: Contrato a Prazo Certo - 8 meses
- Os (As) candidatos (as) com a experiência e as qualificações exigidas são convidados (as) a submeter a Carta de Candidatura, o CV em Português, que deve referir especificamente aos requisitos desta posição
- Somente os (as) candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão seleccionados
- Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com deficiência
- A Handicap International/Humanity & Inclusion, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento. A Humanity & Inclusion acredita e está comprometida com a salvaguarda e protecção dos direitos das crianças e pessoas vulneráveis em todo o seu trabalho. Qualquer candidato que obtenha a vaga na HI deverá conhecer assinar e cumprir com as políticas de Proteção Contra Exploração sexual, Abuso e Assédio; Protecção da Criança, Política anti-fraude, suborno e corrupção; o Código de Conduta e o Estatuto do Pessoal como um anexo ao seu contrato de trabalho
- Todo os colaboradores da HI comprometem-se a criar e manter um ambiente que previna a exploração e o abuso sexual e promova a implementação do código de conduta