A Abt Associates está a recrutar um Oficial de Compras (m/f) para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- A Abt Associates, uma empresa Norte Americana de consultoria, Pesquisa e assistência técnica, administra o programa do Controlo de Vectores financiada pela USAID. O programa irá apoiar a Iniciativa Presidencial da Malária (PMI), bem como a USAID para planear e implementar uma abordagem integrada de controlo vectorial com o objectivo geral de reduzir o peso da malária
- A Abt implementou a pulverização intra-domiciliaria para o PMI desde 2011, oferecendo programas de pulverização intra-domiciliaria de alta qualidade e recolhendo os dados entomológicos de controlo de vectores mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt irá expandir a monitoria entomológica para orientar os programas focados nas redes mosquiteiras tratadas com insecticida e a pulverização intra-domiciliaria e irá continuar a auxiliar o PMI na redução do peso da malária através da pulverização intra-domiciliaria e da capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica, incluindo Moçambique. A Abt também irá continuar a apoiar o PMI na monitoria e avaliação da pulverização intra-domiciliaria, bem como na conformidade ambiental
- A Abt PMI Vectorlink tem em aberto a vaga de Oficial de Compras, que estará sob a supervisão do Coordenador de Compras e IEC, e ira apoiar nos processos de compra e nas funções administrativas do projecto
Funções
- Auxiliar na gestão de aquisições locais, procedimentos de desembaraço aduaneiro, controlo de inventário e o processo logístico do projecto
- Manter a estrita conformidade com as políticas e procedimentos governamentais dos EUA
- Lançar as ordens de compra no Quicken, digitalizando e anexando todos os documentos
- Assistência na recepção e seguimento de bens adquiridos/comprados
- Actualizar e manter um dispositivo de controlo de inventário preciso
- Auxiliar na elaboração de Pedido de Cotações (RFQ) e Pedido de Propostas (RFP)
- Apoio na preparação de Ordens de Compra e Contratos para as matérias-primas
- Planeamento e coordenação dos contratos públicos de bens e serviços
- Consultar e instruir os departamentos sobre as estratégias de compras com os fornecedores e os processos e os processos necessários de aquisição
- Administração de Propriedades - Etiquetar e rastrear activos e bens controláveis em todo o projecto, tratar das necessidades de movimentação e armazenamento para todos os departamentos, assegurando o cumprimento dos requisitos de retenção de registos do programa
- Resolver questões relacionadas com os bens entregues, utilizando iniciativas, estabelecendo contactos com todas as partes e seguindo processos padronizados, com vista a garantir a resolução atempada e exacta dos problemas
Reservar e localizar as acomodações em colaboração com o pessoal do projecto
- Ajudar na planificação logística das reuniões/seminários/formações, fornecendo a localização e os materiais, bem como supervisionar o processo de pagamento das ajudas de custo diárias e dos lanches/refeições
- Auxiliar e liderar, se delegado pelo gerente de Aquisições, na realização de aquisições, incluindo a identificação de provedores de serviços confiáveis, avaliação de cotações, preparação da análise de propostas, formulação de recomendações após a aprovação, solicitação de facturas
- Manter e actualizar listas de inventário mensais, excluindo o armazém que será controlado pelo Coordenador de Programa e Logística
- Garantir o uso adequado de bens, materiais e equipamentos no escritório
- Controlar o stock de material de escritório, garantindo uma preparação atempada e adequada dos planos de aquisição para o escritório e o projecto
- Monitorar e prever os próximos níveis de pedidos e acompanhar os níveis de inventário
- Manter registos de todos os documentos recebidos
- Gerir o transporte de mercadorias para locais do campo
- Reservar e localizar as acomodações dos funcionários da VL em Quelimane e nos distritos
- Ajudar na planificação logística das reuniões/seminários/formações, fornecendo a localização e os materiais, bem como coordenar o processo de pagamento das ajudas de custo e dos lanches/refeições
- Tratar do processo de preenchimento de livros de controlo pelos motoristas e resumir em Excel para acompanhar o consumo de combustível
- Auxiliar os motoristas no processo de preenchimento de Folhas de Horas e de Relatórios de Despesas de Viagem e de Adiantamento de Viagem
- Executar tarefas gerais do escritório para incluir, mas não se limitar a: fotocópia, correspondência e arquivo
- Assinar e distribuir pacotes UPS/Fed Ex/DHL Skynet
- Responsável pela compra de móveis de escritório e material de escritório.
- Coordenar e manter registos de espaço de escritório do pessoal, telefones, estacionamento, chaves do escritório da empresa
- Aquisição de bilhetes e alguns pagamentos
- Gerir o fundo de maneio do escritório
- Reservar táxis, correios, hotéis, etc.
Requisitos
- Formação mínima em Logística, Gestão Empresarial, Administração ou outra área relevante; a Licenciatura é considerada preferencial
- Pelo menos três (3) anos de experiência profissional relevante, com experiência significativa em matéria de aquisições e tarefas administrativas
- A experiência em programas de desenvolvimento financiados pela USAID com elevado volume de aquisições e um conhecimento profundo dos Regulamentos de Aquisição Federais e da AID
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópia dos Certificados de Habilitações Literárias
2. Candidatura