A EGPAF está a recrutar um Oficial de Contratos e Concessões, para Gaza, em Moçambique.
Descrição
- A Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation (EGPAF), trabalha em parceria com o Ministério de Saúde na implementação do Programa de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com HIV
- A missão da Fundação é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão de HIV da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade
- A EGPAF pretende recrutar um profissional qualificado para esta posição
Funções
- O Oficial de Contratos e Concessões será responsável por apoiar os beneficiários na Gestão de Sub-Acordos (INPUT/PBF), assegurando que os mesmos cumpram as regras e procedimentos do Doador, do Governo Moçambicano e da EGPAF, capacitando os referidos beneficiários na gestão de fundos, garantindo o cumprimento dos prazos
- Apoiar na planificação de sub-acordos para os beneficiários eleitos, garantindo que o orçamento esteja alinhado com o programa da Fundação
- Requisitar e monitorar mensalmente os fundos para garantir o pagamento das despesas
- Fazer a monitoria (Mapa de Monitoria) mensal, da execução dos fundos (Input e PBF) e reportar ao supervisor
- Fazer as prestações mensais de contas, recebidas dos beneficiários e encaminhar para a sede
- Partilhar o mecanismo de seguimento com os diversos interessados
- Rever os mapas de distribuição de incentivos de PBF, bem como a elaboração de planos de gastos e respectiva prestação de contas
- Capacitar os beneficiários em políticas e procedimentos do Doador, do Governo e da Fundação
- Fazer visitas trimestrais de conformidade aos beneficiários, bem como criar um mapa para monitorar as constatações e partilhar com o supervisor
- Efectuar os carregamentos dos relatórios e outros documentos referentes ao sub-acordo no CGIS, File e servidor
- Monitorar as constatações e absorções dos funcionários pagos via sub-acordos de forma contínua
- Em colaboração com o Oficial de Capacitação, elaborar programas de capacitação de gestão institucional e financeira para os beneficiários
- Capacitar os beneficiários no uso de tecnologias de informação e comunicação (email, fax, scan e whatsap) para facilitar a partilhar de informação do trabalho do dia-a-dia
- Elaborar formulários e documentos de trabalho e actualizar conforme as necessidades
- Garantir a assinatura dos contratos e outros documentos administrativos relativos à implementação de actividades
- Assegurar que a elaboração e implementação dos instrumentos de gestão de PBF seja efectuada em obediência das normas do Doador
- Reforçar o funcionamento dos comités de gestão de PBF, suas funções, responsabilidades e consequente produção de actas
Requisitos
- Bacharelato em Administração e Gestão de Empresas ou outra área relacionada
- Conhecimentos de políticas e procedimentos relevantes de gestão e cumprimento das obrigações de concessão e contratos da USAID ou CDC
- Conhecimentos de contabilidade, práticas de gestão financeira e dos princípios dos regulamentos do Governo dos EUA
- Domínio do Computador (Ms Word e Excel)
- Fluência em Português (oralidade e escrita) e conhecimentos de Inglês (escrita)
- Capacidade de gerir múltiplas tarefas e prioridades
- Disponibilidade para viajar para os distritos, até 25 % do tempo
- Experiência na supervisão financeira e administrativa de projectos do sector público ou privado
- Experiência em organizações não-governamentais não lucrativas
- Excelentes habilidades de escrita e redacção de textos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- As candidaturas devem ser acompanhadas de CV, Cópias de diplomas e Referências
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura