A Vodacom está a recrutar um Oficial de Controlo de Crédito, para Maputo.
Funções
- Gestão e acompanhamento das contas dos clientes via telefone
- Garantir que os clientes liquidem as suas contas na data de pagamento
- Contactar os clientes em mora através de chamadas telefónicas, e-mails, SMS, cartas de cobrança, visitas, etc
- Resolver questões dos clientes que possam resultar em falta de pagamento
- Visitar clientes e/ou participar nas reuniões com clientes juntamente com o pessoal das vendas se necessário, para resolver assuntos ligados à falta de pagamento
- Impressão e distribuição de extractos de conta e facturas de clientes quando necessário
- Gerir informação dos clientes no sistema nomeadamente contacto, limites de crédito, informação bancária, etc
- Escalar as contas problemáticas e informar aos superiores hierárquicos sobre tendências do negócio
- Análise de pedidos de contratos individual e corporativo
- Reconciliação das contas dos clientes
- Migrações, cancelamentos e churn
- Reembolsos e notas de crédito
- Gestão de faults
- Monitoramento dos maiores usuários
Requisitos
Qualificações e Experiencia
- Nível superior em Contabilidade/Finanças/Gestão
- Mínimo de 1 ano de experiência em trabalhos na área de finanças, gestão e contabilidade (Experiência em controlo de crédito como vantagem)
- Fluente em língua Inglesa e Português (Falado e escrito) é uma vantagem
Atributos-chave
- Boa apresentação, maturidade e profissionalismo
- Conhecimentos de Contabilidade
- Habilidade acima da média e capacidades para interagir com as pessoas em todos os níveis
- O candidato deve ser uma pessoa muito organizada que gosta de prestar atenção aos detalhes e orgulho de um trabalho de qualidade
- Capacidade de construir relacionamento com os clientes e colegas
- Total fluência em Português e Inglês (falado e escrito)
- Registo profissional estável mostrando ambição e crescimento
- Bom conhecimento Microsoft Excel
- Experiência anterior de trabalho no departamento de devedores
- Experiência na área de gestão de crédito (como vantagem)
Competências e Habilidades Técnicas
- Trabalho em equipa, orientação para o cliente e sensibilidade para prazos
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Boa comunicação e capacidade de negociação
- Orientação para os resultados e alcance de metas
- Forte capacidade de analisar e criticar dados
- Alto sentido de responsabilidade
- Boa capacidade de planear e resolver problemas
- Dinâmico e criativo
- Gestão de tempo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados