Vaga

Oficial de Engajamento Comunitário

ASSOCIAÇÃO PROGRESSO

A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial de Engajamento Comunitário, para Niassa e Cabo Delgado, em Moçambique.
Funções
  • O/A Oficial de Engajamento Comunitário é responsável pela implementação da estratégia de envolvimento da Comunidade do programa e garantir maior envolvimento dos actores da Educação e das Comunidades particularmente, para responder as demandas de aprendizagem dos seus filhos, apoiando os esforços desenvolvidos ao nível pedagógico na Escola e garantir sustentabilidade das actividades do programa nas comunidades, sobretudo na área de expansão e melhoramento das habilidades de leitura e escrita através da Literacia Bilingue
  • O/A Oficial de Engajamento Comunitário deve garantir:
  • Coordenar a implementação de todas actividades de Engajamento Comunitário ao nível provincial
  • Promover actividades de divulgação das acções de mobilização na comunidade para o ensino bilingue
  • Assegurar a implementação das actividades de engajamento e acompanhamento do processo de advocacia para aumentar a consciência dos pais e da comunidade no apoio à leitura e escrita da língua local no ensino primário
  • Assegurar a implementação das actividades de engajamento e acompanhamento do processo de advocacia nas comunidades
  • Ao nível comunitário o oficial de engajamento comunitário ajudará a criar uma geração de crianças que querem aprender a ler, e pais que querem professores que podem ensinar os seus filhos a ler, trabalhando com as comunidades para restabelecer os clubes de leitura
  • Implementar as actividades referentes a participação das comunidades na tomada de decisões através dos Conselhos de Escolas e outros fóruns locais
  • Facilitar o funcionamento dos Conselhos de Escolas e outros fóruns, assistindo-os localmente na implementação de suas actividades
  • Participar nas sessões de planificação e prestação de relatórios dos Conselhos de Escolas
  • Acompanhar/supervisionar tecnicamente as instituições intermediarias (clubes de leitura e conselhos de escola) para implementar as actividades de engajamento comunitário
  • Construir e manter relações internas produtivas e usar redes internas/comunitárias para garantir as melhores práticas de envolvimento da comunidade
  • Garantir que as comunidades relevantes sejam consultadas no momento apropriado em um projeto e recebam informações de acompanhamento sobre o processo de tomada de decisão e os resultados
  • Projectar e implementar uma variedade de técnicas inovadoras de engajamento e métodos de pesquisa que facilitam a captura de diferentes pontos de vista da comunidade e que incentivam o engajamento da comunidade
Requisitos
  • O/A Oficial de Engajamento Comunitário deverá reunir os seguintes requisitos principais:
  • Licenciatura ou Mestrado em Desenvolvimento Comunitário, Servico Social, Educação, Ciências Sociais ou uma área relevante para mobilização das comunidades
  • Ter no mínimo de 3 (três) anos de experiência profissional, 2 (dois) dos quais em mobilização comunitária
  • Experiência demonstrada na gestão de campanhas de engajamento da comunidade para Mudança Social de
  • Comportamento, preferencialmente no sector da Educação
  • Experiência na implementação de pacotes de apoio a leitura ao nível da comunidade
  • Possuir capacidade comprovada para projetar e implementar atividades de engajamento comunitário com abordagem holística e integrada ao direito de proteção à criança
  • Habilidade de produzir relatórios trimestrais no tempo oportuno com proficiência da língua portuguesa
  • Experiência e conhecimento sobre ensino bilingue
  • Residência na cidade de Pemba ou Lichinga
  • Alto nível de integridade pessoal, comprometimento e responsabilidade profissional
  • Excelentes habilidades de comunicação
  • Personalidade madura com experiência de vida é uma vantagem
  • Capaz de começar por conta própria e trabalhar em contextos desafiadores e ambientes frágeis
  • Habilidades comportamentais:
  • Capacidade de captar/colher e compartilhar conhecimentos, ideias e informações com objectividade e clareza (oral e escrita)
  • Habilidade de facilitar e intermediar discussões, debates, negociações e resolução de conflitos
  • Capacidade de contornar situações adversas com diplomacia, mantendo a calma
  • Forte senso de organização
  • Bom relacionamento interpessoal, visando um eficiente trabalho em equipe
  • Pontualidade nos compromissos
  • Dinamismo e espírito criativo e de iniciativa para ajudar a resolver muitos dos problemas que surgem no seu dia-a-dia
  • Diligente e manter um alto nível de ética nos assuntos
  • Habilidade no pensamento estratégico e lógico
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas devem estar acompanhadas de CV e carta de apresentação
  • Duração do Contrato: O contracto inicial tem a duração de um ano e poderá ser renovado por mais anos durante a vida útil do projecto que é de cinco anos. A renovação dependerá de uma avaliação anual positiva de desempenho. Entretanto, o(a) Oficial de Engajamento Comunitário será avaliado numa base continua sendo que, a avaliação anual de desempenho factor chave para a avaliação sobre a necessidade de continuação dos serviços contratados. A Associação Progresso poderá rescindir o Contrato com pré-aviso de 60 dias, sem que haja lugar a qualquer tipo de compensação
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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