O International Fertilizer Development Center (IFDC) é uma organização pública sem fins lucrativos que está a recrutar um Oficial de Finanças e Administração Nacional, a ser baseado em Maputo.
Funções
- Controlar e supervisionar todas as operações administrativas e financeiras do IFDC em Moçambique
- Executar a contabilidade do IFDC em Moçambique em todas as actividades de contabilidade correntes e diárias da organização
- Estabelecer uma plataforma primária de comunicação e elo de ligação com parceiros públicos, privados e doadores do IFDC, em matérias relacionadas com assuntos Administrativos e Financeiros e em conformidade com princípios e regras internas vigentes na organização
- Servir como ponto de contacto entre o IFDC Moçambique, a Divisão Regional no Kénia e na sede da organização no EUA, sobre questões administrativas e financeiras
- Verificar e analisar planos de orçamentos de actividades e requisição de fundos para implementação de projectos e para funcionamento das sub-delegações provinciais / regionais e garantir que as dotações e desembolsos sejam efectuados dentro dos limites e prazos programados
- Assistir o representante do IFDC na elaboração de planos periódicos de solicitação de fundos para os vários projectos, junto dos doadores e à sede da organização
- Manter os arquivos de pessoal interno e de consultores da organização actualizados
- Manter e garantir a aplicação de toda a legislação laboral e contratual do pessoal, incluindo aspectos ligados à segurança social e impostos
- Manter o inventário dos bens da organização actualizado
- Assistir e coordenar deslocações em viagens de trabalho do pessoal do projecto, incluindo reservas de passagem e hóteis
- Fazer supervisão periódica das actividades administrativas e financeiras das sub-delegações provinciais
- Assistir na organização e logística de eventos, tais como reuniões e seminários sob os auspícios do IFDC, dentro ou fora de Maputo
- Assistir o representante do IFDC em outras actividades afins, por solicitação do representante do IFDC
Requisitos
- Licenciatura ou bacharelato em Administração e Finanças, Contabilidade e Gestão ou equivalente
- Sólidos conhecimentos de informática, em MS Office (Excel), Internet e e-mail
- Experiência com software de contabilidade especializado será uma vantagem
- Boa capacidade de comunicação e habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar em equipa
- Deve ser fluente nas línguas inglesa (fala e escrita) e português
- Capacidade de trabalhar sob pressão e dentro dos prazos
- Possuir experiência de pelo menos 6-10 anos na prática de administração e finanças e de preferência nas ONGs internacionais ou empresas
Notas
- Os candidatos interessados deverão enviar o CV e carta de motivação em inglês, referindo a posição a que se candidatam para o nosso endereço de e-mail, disponível à direita
- Deverão também inscrever-se no site disponível à direita, efectuando a procura pelo código "20120060"
- Apenas os candidatos seleccionados serão contactados