A EGPAF está a recrutar Oficial de Fortalecimento de Sistema de Saúde, para Gaza e Nampula, em Moçambique.
Funções
- Planificação:
- O Oficial de FSS deverá conhecer em profundidade os planos anuais dos DPS, SDSMAS e US autónomas a fim de integrar suas actividades operacionais Recursos Humanos para Saúde (HRH)
- Verificar a implementação das ferramentas implementadas nas actividades de reforços dos Recursos Humanos para Saúde e seguir sua implementação aos diferentes níveis do sistema de saúde na Província
- Secundar o AT de FSS na verificação das avaliações do desempenho do trabalhador e assegurar a inclusão na verificação trimestral de PBF aos níveis dos DPS, SDSMAS e US
- Finanças:
- Monitorar e verificar a implementação das actividades ligadas aos planos de melhoria de gestão financeira incluído, si aplicável, melhoria da gestão dos recursos financeiros públicos (Public Financial Management)
- Assumir a verificação dos relatórios financeiros em relação às actividades planificadas e implementadas através dos SA clássico e PBF
- Assumir a verificação financeira trimestral de PBF, usando os POP’s desenvolvidos até a terceira semana do mês seguinte o trimestre pelos beneficiários (DPS, SDSMAS e US autónomas) assim como assegurar a presencia de planos de reinvestimento de PBF
- Verificar durante suas visitas de verificação o seguimento das regras aplicáveis na implementação do PBF e do S-A com os beneficiários
- Colaborar com o AT de FSS na compilação dos resultados da verificação até o fim do mês seguinte o trimestre
- Assistir o AT de FSS a desenvolver um relatório de avaliação do PBF trimestral e partilhar com o departamento de FSS baseado em Maputo copiando DPS, SDSMAS e US autónomas
- Assistir o AT de FSS a elaborar os relatórios trimestrais sobre as actividades implementadas na área de SA Clássicos, PBF e capacitação do SNS (Planificação, Gestão Financeira e Recursos Humanos) para distritos a sua responsabilidade
Requisitos
- Nível médio de economia, de contabilidade, de M&E
- Experiência profissional geral de mínimo 5 anos
- Experiência de trabalho na Saúde de mínimo três anos
- Experiência e Conhecimento demostrado pratico e/ou teórico sobre aspectos de planificação, gestão financeira e de RH em saúde de mínimo três anos
- Experiência em projectos de saúde financiados pelo Governo dos EUA é uma vantagem
- Conhecimento de base na área de saúde pública será uma vantagem
- Conhecimento dos indicadores dos desempenhos na área de saúde e experiência na prestação de serviços de saúde
- Capacidade de aprendizagem
- Potencialidade de inserção em equipas de trabalho multidisciplinares
- Conhecimentos avançados em verificação de actividades de planificação, monitoria programática e financeira (sub-acordos)
- Conhecimentos demostrados em gestão e liderança, auto motivação e trabalho com base em metas/resultados
- Domínio do MS Office (Excel, Word, Power Point, Outlook) com domínio avançado de EXCEL
- Domínio (oral e escrito) da língua Portuguesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura