A mothers2mothers está a recrutar um Oficial de Garantia e Melhoria de Qualidade para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director Técnico (Oficial de Garantia e Melhoria de Qualidade), será responsável por apoiar a melhoria da qualidade do atendimento nos sectores público e privado, aplicando diretrizes baseadas em evidências, práticas de alto impacto, abordagens e ferramentas que são globalmente reconhecidas como trabalhando para reduzir as taxas de fatalidade, aderência aos SOPs, melhor distribuição e disponibilidade de recursos humanos para a saúde (RHS) e cuidados maternos respeitosos
- Apoiar o desenvolvimento da estrutura do projecto BIO e o teste da estrutura em regiões selecionadas antes da implementação completa
- Adaptar os módulos existentes e, se necessário, desenvolver módulos e padrões de treinamento de melhoria de qualidade, bem como intervenções para melhorar o desempenho e a qualidade dos serviços de saúde das mães e dos profissionais de saúde
- Representar o projecto em reuniões do GTT em nível nacional e regional com relação às intervenções de garantia de qualidade
- Trabalhar com a equipe de M & A para analisar os dados e avaliar as mudanças nos indicadores de qualidade para acompanhar o progresso e os resultados
- Participar da equipe de liderança técnica do projecto
- Fornecer orientação técnica em metodologias e técnicas de garantia de qualidade/melhoria, a fim de melhorar o desempenho das mães mentoras e seus supervisores
- Articular-se com grupos de trabalho técnicos, governos provinciais e locais para institucionalizar e ampliar a melhoria da qualidade para a prestação de serviços de HIV
- Coordenar assistência técnica e treinamento e apoio de mentoria às unidades de saúde, qualidade, equipas de gestão, pessoal do projecto e parceiros para promover o uso de padrões de qualidade e ferramentas voltadas para a melhoria da qualidade do serviço de HIV nas províncias alvo do projecto
Requisitos
- Mestrado em Saúde Pública, Enfermagem ou outras áreas afins
- Mínimo de 10 anos de experiência em melhoria de qualidade e desempenho de profissionais de saúde, com profundo conhecimento do sistema de saúde moçambicano e HIV em Moçambique
- Mínimo de 5 anos de experiência em liderança técnica e gestão de projectos
- A experiência com projectos financiados pela USAID será valorada
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Habilidades interpessoais comprovadas e capacidade demostrada de interagir profissionalmente com todos os interessados
- Capacidade de relacionamento interpessoal, coordenação e trabalho em equipa
- Capacidade de cumprir prazos, gerir várias tarefas e trabalhar num ambiente rápido e exigente
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma
- Proactivo, com uma abordagem orientada para soluções
- Atenção aos detalhes
- Disponibilidade para viajar para as províncias, bem como para trabalhar fora do horário normal
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados