A Fundación Capital está a recrutar um Oficial de Graduação e Género (m/f), para Beira, em Moçambique.
Descrição
- Fundada em 2009, a Fundación Capital (FK) é pioneira em inclusão financeira e incubadora de inovação na criação de produtos que buscam eliminar a pobreza mediante o acesso à capacitação, ao capital e a oportunidades produtivas. Através do alinhamento entre políticas públicas, mecanismos de mercado e avanços em tecnologia digital, a Fundación Capital permite a milhares de famílias em condições de pobreza realizar suas metas e decidir, por si mesmos, como usar, crescer e investir os seus recursos
- Fundación Capital está a implementar um projecto de desenvolvimento rural e empreendedorismo no âmbito do Rural Enterprises Finance Project - REFP, do Ministério de Agricultura e o FIDA, na região central de Moçambique, nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia. Para dar suporte à implementação deste e de alguns projectos já em curso na zona Central de Moçambique, a FK pretende contratar um/a Oficial de Graduação e Género
Funções
- Participar da definição da malha curricular do componente de treinamento e coaching dos participantes (priorização de temáticas-chave, definição do formato das sessões e actividades, definição de instrumentos de capacitação e materiais didácticos) a partir da malha curricular desenvolvida na América Latina, com particular atenção aos temas de género
- Revisar e liderar a adaptação de conteúdos e ferramentas utilizadas no Programa Graduação na América Latina ao contexto moçambicano, particularmente guias e materiais
- Colaborar com o desenvolvimento / adaptação das guias para as sessões de ToT, incorporando uma abordagem de sensibilização a temas de género e promoção da igualdade
- Garantir que a abordagem de género transformativo adoptada pela Fundación Capital esteja presente no desenvolvimento de materiais, actividades e componentes do projecto, levando em conta o contexto moçambicano e a avaliação de necessidades
- Revisar e adaptar os indicadores de género do Programa Graduação ao contexto moçambicano
Requisitos
- Licenciatura em ciências sociais e humanidades como por exemplo Género, Desenvolvimento Rural, Antropologia, Sociologia, Comunicação Social, Relações Internacionais, Cooperação Internacional, Trabalho Social, Educação, Agricultura e áreas afins
- Cinco (5) anos de experiência profissional na criação de conteúdos de capacitação com perspectiva de género em projectos de desenvolvimento rural e/ou inclusão económica
- Três (3) anos de experiência profissional em projectos de desenvolvimento rural e/ou inclusão económica
- Capacidade de trabalhar de forma proactiva e responsável, com atenção aos detalhes
- Bons conhecimentos das tecnologias de informação (software relacionado, telefone, email, Google Apps, Zoom, internet) e outros aplicativos (e.g. MS Office)
- Boas capacidades de comunicação oral e escrita
- Conhecimento fluente, escrito e oral, de Português
- Conhecimento de Inglês e Espanhol constitui vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados