A FGH está a recrutar um Oficial de Monitoria e Análise de Dados (m/f) - Ref: OMAD01K019 para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- A Friends in Global Health (FGH), uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho de caris social na Província da Zambézia
Funções
- Supervisionar a agregação de dados requisitados relacionados ao estudo e seus objectivos
- Capacitar e apoiar o pessoal do estudo no preenchimento dos formulários de recolha de dados e dos formulários de monitoria do estudo (de acordo com os métodos padronizados de recolha de dados)
- Controlar a qualidade da recolha e gestão de todos os dados relacionados com o estudo, incluindo a realização de verificações de dados e auditorias
- Apoiar o pessoal do estudo a seguir os Procedimentos Operacionais Padrão do estudo para melhoria da qualidade de dados e apoiar na facilitação de todas as formações requisitas em relação ao estudo
- Contribuir à preparação para a realização de análise de dados (resultados) e colaborar com o equipa de estudo para o desenvolvimento de relatórios requistados e/ou resumos do estudo
- Produzir e entregar atempadamente os relatórios requisitos aos superiores de FGH/VUMC e/ou os sectores/parceiros indicados
- Colaborar e interagir regularmente com todo o pessoal envolvido no estudo, e todo outro pessoal de FGH e de VUMC em relação das actividades do estudo
- Promover encontros/chamadas/teleconferências de coordenação com a equipa do estudo para troca de informação e difundir as experiências bem-sucedidas e/ou os constrangimentos
- Viajar regularmente (aproximadamente 35% do tempo) para os sítios incluídos no estudo para fazer supervisão e dar apoio ao pessoal
Requisitos
- Licenciatura concluída em Estatística, Demografia, ou áreas afins. Mestrado em Saúde Pública ou áreas afins constitui vantagem
- Mínimo de 3 anos de experiência comprovada em Monitoria e Avaliação (M&A), gestão e/ou pesquisa, em especial na área do HIV/SIDA
- Conhecimento dos indicadores de M&A utilizados pelo Ministério da Saúde de Moçambique e PEPFAR
- Conhecimento na construção de indicadores e análise de resultados
- Experiência na implementação dos procedimentos operacionais padronizados ou protocolos de intervenções, pesquisa e inquéritos
- Alto nível de habilidade na gestão de dados e o uso de planilhas electrónicas, editores de texto e aplicativos informáticos para apresentação de dados (ex. STATA, SAS, Excel, Word, PowerPoint, etc.)
- Conhecimento prático do uso das plataformas DHIS2, OpenMRS e REDCap
- Nacionalidade moçambicana
- Boa habilidade de comunicar-se oralmente e por escrito em Português, e preferivelmente pelo menos em uma língua local dos distritos onde está-se a implementar o estudo. Conhecimento básico em Inglês constitui vantagem
- Disponibilidade de viajar com frequência (35% do tempo) para os distritos de Zambézia envolvido no estudo
Notas
- Os candidatos interessados deverão enviar suas candidaturas acompanhadas de CV, Certificados de Habilitações Literárias, Cópia do B.I., Declaração de Residência e Cartas de Recomendação
- Apenas serão contactados (as) candidatos (as) pré-selecionados (as) na base dos documentos apresentados
- A FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal
- A FGH não cobra quaisquer valores aos candidatos a emprego, e distancia-se veementemente deste tipo de prática