A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação, para Niassa, em Moçambique.
Funções
- Garantir a qualidade de dados nas diferentes áreas de intervenção da Organização
- Recomendar ferramentas e metodologias práticas para agregar dados de várias fontes e retro informar sobre eles
- Realizar visitas de campo aos locais do projeto para elaboração, monitoria e avaliação do projecto
- Realizar colecta e análise periódica e sistemática de dados dos indicadores de resultados do projecto
- Auxiliar no desenvolvimento e elaboração de planos de monitoria e avaliação de actividades
- Informar regular e sistematicamente sobre o progresso dos indicadores de produto e resultados e auxiliar a equipe na preparação dos relatórios do programa, conforme e sempre que necessário
- Viajar para os distritos de implementação do projecto e trabalhar de forma independente para monitorar as actividades, sempre que necessário
- Monitorar o orçamento ligado as actividades programáticas
- Monitorar e avaliar o desempenho programático das OCBs
- Monitorar e avaliar o desempenho programático das OCBs da sua província
- Realizar supervisão formativa (apoio técnico) aos distritos e desenhar planos de melhoria das estratégias de implementação
- Realizar tutoria aos Supervisores Distritais
- Elaborar e submeter ao HO relatórios estatísticos periódicos
- Contribuir para a melhoria da qualidade dos registos clínicos e do sistema de informação, através do cruzamento da informação dos relatórios programáticos com sistemas de informação (OpenMRS, DHS2 Tracker e SISMA)
- Cumprir com outras tarefas atribuídas pelo Gestor Provincial de Programas
- Propor novas actividades/abordagens que possam melhorar o desempenho dos indicadores
- Zelar pela missão e os valores acima mencionados
- Participar nos processos de melhoria de desempenho dos indicadores
- Contribuir para a partilha de conhecimentos
- Tomar decisões responsáveis que resultem na contenção de tempo e custos e uma clara prestação de contas
- Participar em equipas múltiplas, adoptar o espírito de equipa, tomar responsabilidades pela acção tomada e providenciar um informe, conforme necessário
- Multi-tarefas, ser capaz de gerir prioridades em termos de concorrência e ser capaz de priorizar de modo a alcançar os objectivos do programa
Requisitos
- Possuir nível médio geral ou técnico médio de medicina (alternativamente nível básico, mas com larga experiência na digitação e análise de dados em saúde)
- Bons conhecimentos de informática, principalmente domínio dos pacotes básicos no ambiente Windows, principalmente o Ms Excel, Ms Acess e Ms Worde Powerpoint
- Mínimo de 2 anos de experiência em gestão de Base de dados, ter conhecimento de Sistemas de Informação de
- Saúde é uma vantagem adicional
- Ter uma postura responsável e séria
- Capaz de manter o sigilo necessário ao desempenho da actividade requerida
- Ser assíduo, pontual e dedicado ao seu trabalho
- Capacidade de trabalhar em equipe e sob pressão
- Boa Organização e alto sentido de responsabilidade
- Facilidade de Comunicação e adaptação em ambientes diversos de trabalho
- Disponibilidade para viajar para as províncias
- Ter trabalhado no Serviço Nacional de Saúde
- Experiência de trabalho em ONGs
Documentação
- CV
- Carta de motivação
- BIlhete de Identidade
- Certificado de Habilitacões
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados