O ICEI está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação, para Quelimane - Zambézia, em Moçambique.
Desceição
- O ICEI, é uma Organização Não-Governamental (ONG), empenhada na solidariedade internacional, cooperação ao desenvolvimento rural e proteção ambiental. Trabalhamos em vários sectores em Moçambique, implementando projectos nas áreas de Agricultura Sintrópica, Gestão de Recursos Naturais, Segurança Alimentar e Turismo Responsável
Funções
- Manter um banco de dados de informações eficaz sobre o projecto, fornecendo suporte para input, output e outcome dos projectos
- Acompanhar e analisar o desenvolvimento e implementação de projectos
- Garantir que os principais indicadores sejam rastreados e analisados
- Organizar reuniões de lições aprendidas envolvendo pessoal interno e partes interessadas, compartilhar fraquezas e oportunidades para melhorar os desempenhos e consolidar uma cultura de aprendizado
- Coordenar a colecta e análise de dados das visitas de campo para alimentar o monitoramento do desempenho do projecto
- Compilar dados mensais sobre as entregas do programa, e dar assistência em todas actividades de M&A ao nível dos projectos
- Manter listas de participantes, preparação de relatórios de reuniões, etc.
- Realizar missões de campo para verificar o correcto progresso das actividades, relações com parceiros, beneficiários e stakeholders
- Contribuir para o desenvolvimento da estratégia através da revisão da qualidade dos dados, capacidade da equipe do projecto e parceiros e recursos do projecto
Requisitos
- Nível Superior
- Licenciatura em estudos de desenvolvimento, ciências sociais ou outro campo de estudo relevante
- Mínimo 3 anos de experiência em M&A, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG)
- Experiência comprovada na implementação de sistemas de M&A e ferramentas participativas em um programa multifacetado
- Experiência comprovada na recolha e análise de dados utilizando metodologias quantitativas e qualitativas
- Boa capacidade de diálogo, reporte e interculturalidade para comunicação com diferentes stakeholders
- Domínio das ferramentas informáticas (pacote Office, Internet e correio electrónico)
- Habilidades no uso da ferramenta Kobo Collect é uma vantagem
- Capacidade de redigir relatórios técnicos de forma eficaz
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em português e conhecimentos da lingua inglesa e/o italiano é preferencial
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- O CV ou a carta de apresentação devem incluir os detalhes de mínimo 2 contactos para referências (Nome, título/posição, número de telefone e e-mail)
- As candidaturas incompletas não serão consideradas