Vaga

Oficial de Monitoria e Avaliação (m/f)

ICEI - Instituto de Cooperação Económica Internacional

O ICEI está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação (m/f), para Zambézia, em Moçambique.
Funções
  • Apoiar o desenvolvimento do plano de monitoramento sistemático e realista para capturar dados qualitativos e quantitativos e implementar um sistema abrangente de Monitoramento e Avaliação para relatar os indicadores de desempenho dos projectos
  • Desenvolver e manter um banco de dados de informações eficaz sobre o projecto, fornecendo suporte para input, output e outcome dos projectos
  • Participar para a definição e captura de dados para a linha de base e linha final
  • Acompanhar e analisar o desenvolvimento e implementação de projectos
  • Garantir que os principais indicadores sejam rastreados e analisados
  • Desenvolver modelos de relatórios operacionais que facilitem a aquisição e agregação de informações, para garantir que os pontos fracos e potenciais de melhoria sejam identificados em tempo hábil
  • Organizar reuniões de lições aprendidas envolvendo pessoal interno e partes interessadas, compartilhar fraquezas e oportunidades para melhorar os desempenhos e consolidar uma cultura de aprendizado
  • Coordenar a colecta e análise de dados das visitas de campo para alimentar o monitoramento do desempenho do projecto
  • Compilar dados mensais sobre as entregas do programa, rastrear riscos e relatar sobre o andamento das actividades dos projectos
  • Manter listas de participantes, preparação de relatórios de reuniões, etc.
  • Realizar missões de campo para verificar o correcto progresso das actividades, relações com parceiros, beneficiários, stakeholders
  • Contribuir para o desenvolvimento da estratégia através da revisão da qualidade dos dados, capacidade da equipe do projecto e parceiros e recursos do projecto
  • Verificar o calendário e o progresso das despesas ao longo de toda a duração da iniciativa
Requisitos
  • Nível Superior
  • Licenciatura em estudos de desenvolvimento, ciências sociais ou outro campo de estudo relevante
  • Mínimo 5 anos de experiência em gestão de projectos internacionais, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG), dos quais pelo menos 2 anos de M&A
  • Experiência comprovada na implementação de sistemas de M&A e ferramentas participativas em um programa multifacetado
  • Experiência comprovada na recolha e análise de dados utilizando metodologias quantitativas e qualitativas
  • Excelentes habilidades de coordenação, networking e construção de bons relacionamentos entre parceiros e stakeholders
  • Boa capacidade de diálogo, reporte e interculturalidade para comunicação com diferentes stakeholders
  • Domínio das ferramentas informáticas (pacote Office, Internet e correio electrónico)
  • Capacidade de redigir relatórios técnicos de alto nível e de forma eficaz
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em português e conhecimentos da lingua inglesa e/o italiano é preferencial
Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Certificado de habilitações literárias
  • Curriculum Vitae
  • B.I.
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A posição reporta a: Coordenador das actividades da Zambézia
  • Duração do contrato: 1 ano renovável
Perfil da empresa

  • O ICEI, é uma Organização Não-Governamental (ONG), empenhada na solidariedade internacional, cooperação ao desenvolvimento rural e proteção ambiental. Trabalhamos em vários sectores em Moçambique, implementando projetos nas áreas de Agricultura Sintrópica, Gestão de Recursos Naturais e Segurança Alimentar.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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