A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação (M&A) (m/f), para Niassa, em Moçambique.
Descrição
- O projecto: Reforçando a resposta ao HIV e TB em Moçambique
- O projecto visa fortalecer a ligação entre a Comunidade e a Unidade Sanitária através de intervenções combinadas que contribuem para a busca de casos perdidos e o aumento da retenção dos pacientes em tratamento para a Tuberculose e HIV, contribuindo deste modo para redução do fardo da TB e HIV no país
Funções
- Garantir a qualidade de dados nas diferentes áreas de intervenção da PROGRESSO
- Recomendar ferramentas e metodologias práticas para agregar dados de várias fontes e retro informar sobre eles
- Realizar visitas de campo aos locais do projecto para elaboração, monitoria e avaliação do projecto
- Realizar colecta e análise periódica e sistemática de dados dos indicadores de resultados do projecto
- Elaboração de planos de monitoria e avaliação de actividades
- Informar regular e sistematicamente sobre o progresso dos indicadores de produto e resultados e auxiliar a equipe na preparação dos relatórios do programa, conforme e sempre que necessário
- Criar/melhorar os instrumentos de recolha de dados e ajustá-los sempre que necessário
- Treinar todos os intervenientes do Sistema de M & A no uso dos instrumentos de recolha de dados e em outros aspectos relativos a M&A relevantes e que ajudem no bom desempenho de todos
- Participar nos processos de programação estratégica e operacional da organização e dos projectos
- Elaborar relatórios programáticos mensais das actividades
- Elaborar relatórios trimestrais com os dados de monitoria trimestrais
- Garantir que existam pastas de arquivos nas unidades sanitárias para organização das referências
- Cumprir com outras tarefas atribuídas pelo Gestor Provincial de Programas
Requisitos
- Licenciatura em estatística, administração, gestão de programas / projectos ou numa área relacionada
- Pelo menos cinco anos de experiência em monitoria e avaliação de projectos de desenvolvimento, particularmente em relação à saúde da comunidade. A experiência passada em projectos relacionados ao HIV / AIDS e / ou TB constitui uma vantagem
- Mínimo de cinco anos de experiência em gestão de Base de dados, ter conhecimento de Sistemas de Informação de Saúde é uma vantagem adicional
- Familiaridade com pesquisa quantitativa e/ou qualitativa, incluindo desenho e implementação do estudo (incluindo colecta de dados), gestão e análise de dados
- Experiência no desenho de ferramentas de colecta de dados, idealmente para projectos comunitários de saúde
- Experiência em treinamento e orientação de colegas em sistemas de M & A
- Bons conhecimentos de informática, principalmente domínio dos pacotes básicos no ambiente Windows, principalmente o Ms Excel, Ms Acess e Ms Word e PowerPoint
- Boa Organização e alto sentido de responsabilidade
- Facilidade de Comunicação e adaptação em ambientes diversos de trabalho
- Disponibilidade para viajar para as províncias
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Todos os trabalhadores da PROGESSO, independentemente do nível das suas responsabilidades devem:
- Modelar a missão e os valores acima mencionados
- Participar nos processos de desenvolvimento de negócio
- Contribuir para a partilha de conhecimentos
- Tomar decisões responsáveis que resultem na contenção de tempo e custos e uma clara prestação de contas
- Participar em equipas múltiplas, adoptar o espírito de equipa, tomar responsabilidades pela acção tomada e providenciar um informe, conforme necessário
- Realizar multi-tarefas, ser capaz de gerir prioridades em termos de concorrência e ser capaz de priorizar de modo a alcançar os objectivos do programa e/ou organizacionais
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Certificados
- Referencias Contactáveis
2. Candidatura