A MENTOR Initiative está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação (M&E) (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
- A/O Oficial de M&A ficará baseado na Beira, com visitas de campo ocasionais ao campo nas províncias de Sofala e Manica. Ela/Ele reportará ao Gestor do Programa e o apoiará no desenvolvimento de sistemas para monitorar e avaliar com eficácia o desempenho das actividades do programa
- A/O Oficial de M&A será encarregado da tarefa crítica de revisar e desenvolver as ferramentas, processos e procedimentos existentes, bem como fornecer o treinamento necessário para o pessoal de dados
Funções
- Desenvolver sistemas de M&A para o programa da MENTOR Initiative e apoiar a equipe com tais ferramentas
- Monitorar e avaliar o progresso geral na obtenção dos resultados e sugerir estratégias para melhorar a eficiência e eficácia do programa
- Identificar gargalos na implementação do programa e desenvolver planos para evitar tais gargalos
- Auxiliar a gestão de linha na preparação de relatórios relevantes, fornecer dados e estatísticas para todos os relatórios
- Trabalhar em colaboração com outros membros da equipe para desenvolver planos para as actividades de M&A
- Preparar base de dados do programa e manter padrões, técnicas e procedimentos de requisitos de entrada de dados
- Supervisionar e apoiar a entrada de dados, conduzir verificações de qualidade dos dados e garantir a precisão e integridade
- Analisar todos os dados provenientes do campo por meio de formatos e modelos bem projectados
- Apoiar aos Oficiais de Prevenção quando necessário
- Lidar com quaisquer outras funções solicitadas pelo gestor do programa
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Grau universitário de preferência em Estatística, Demografia, Políticas Públicas, Economia ou área relevante de estudos sociais
- Pelo menos 2 anos de experiência na concepção e implementação de programas de M&A em ONGs/organismos da ONU nacionais ou internacionais
- Bons conhecimentos de implementação de programas, técnicas e práticas de monitoramento e avaliação
- Experiência na concepção de ferramentas e estratégias para colecta de dados, análise e produção de relatórios
- Habilidades comprovadas em TIC, especialmente no desenvolvimento de software MIS usando software de gestão de base de dados
- Proficiência na análise de dados usando software estatístico
- Fortes habilidades de capacitação
- Fluência em Português e Inglês escrito e falado é uma vantagem adicional
- Experiência de trabalho anterior e conhecimento das províncias de Sofala ou Manica
- Disponibilidade: Imediata
Notas
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Apenas serão contactados as(os) candidatas(os) pré-seleccionadas(os) na base dos documentos apresentados
- MENTOR Initiative reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópia das Habilitações Literárias
- Cartas de Referências
2. Candidatura