A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma instituição pública de âmbito nacional, dotada de autonomia administrativa, um Oficial de Procurement para Maputo.
Funções
- Sob supervisão do Director do Gabinete terá como principais responsabilidades assegurar que todas actividades de “Procurement” são executadas em conformidade com o regulamento de contratação de Empreitada de Obras públicas, fornecimento de bens e prestação de serviços ao estado bem como os regulamentos de contratação dos principais parceiros de cooperação especialmente o Banco Mundial
- Elaborar o plano de aquisição/licitações (Procurement Plan) e assegurar a sua actualização permanente
- Proceder ao lançamento de concursos e verificar o respectivo enquadramento orçamental, tendo em vista a selecção dos provedores que reúnam os requisitos exigíveis
- Elaborar contratos e participar na negociação dos mesmos, bem como assegurar a sua tramitação para obtenção de aprovação junto das autoridades competentes
- Emitir pareceres durante a fase de concurso e fornecer esclarecimentos aos concorrentes
- Assegurar a recepção e avaliação eficiente das propostas, incluindo a elaboração das minutas
- Monitorar e avaliar a implementação dos contrato
- Rever e certificar as solicitações de pagamento
- Assegurar o fecho de todos os processos de licitação, incluindo a componente financeira
- Organizar o sistema de codificação de todas licitações
- Contribuir para a organização e gestão interna do arquivo do Gabinete
- Contribuir para os relatórios periódicos de progresso do Gabinete
- Aplicar princípios de organização e confidencialidade do trabalho relacionado com o exercício da função e realizar outras tarefas de natureza e complexidades similares que lhe forem solicitadas
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Jurídicas, Direito, Engenharia ou áreas afins
- Experiência mínima de 4 anos no exercício de funções equiparáveis
- Idade entre os 18 e 35 anos
- Conhecimentos sólidos do regulamento de contratação de Empreitada de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação de serviços ao Estado, Directrizes do banco Mundial e legislação pertinente da área
- Fluente na língua portuguesa e bom domínio da língua inglesa (escrita e falada)
- Domínio de Pacotes Informáticos MS Word, Excel e Powerpoint
- Nacionalidade Moçambicana
- Disponibilidade para deslocar-se dentro e fora do País
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa em franco crescimento, que proporciona desenvolvimento profissional e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura