A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma organização que actua no sector da saúde, um Oficial de RH, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando a Gestora de Recursos Humanos, será responsável por coordenar e apoiar a área de gestão, recursos humanos do projecto, fornecer suporte a funcionários de recursos humanos em várias áreas funcionais, incluindo recrutamento, relações com funcionários, administração de benefícios, remuneração, folha de pagamentos, treinamentos e desenvolvimento
- Inserir dados pessoais de funcionários no banco de dados do sistema de informações de recursos humanos e gerir relatórios conforme necessário para a equipe de RH
- Servir como ponto inicial de contacto para os funcionários com perguntas relacionadas ás informações pessoais de seus funcionários
- Processar vários formulários relacionados á documentação de actividades de recursos humanos, como novos funcionários, mudança de status, avaliações de desempenho, benefícios e desligamentos
- Prestar apoio nas diversas funções a equipa de RH e dos funcionários em várias áreas, incluindo: compensação, benefícios, recrutamento, folha de pagamento e formação e desenvolvimento, base de dados dos funcionários
- Assegurar que as folhas de efectividade (timesheet) estejam correctamente preenchidas e aprovadas
- Assegurar que os ficheiros individuais estejam actualizados e completos, assim como outra documentação inerente a área de recurso humanos
- Funcionar como ponto de contacto inicial para os funcionários com questões relacionadas com os RH
- Fornecer informações e assistência aos funcionários sobre recursos humanos e as questões relacionadas com o trabalho
- Processar formulários e actualizações de sistemas relacionados com novos funcionários, mudança de estatuto, alterações de benefícios, separações, etc
- Providenciar aconselhamento e assistência aos supervisores e pessoal e isso pode incluir informações sobre as necessidades de formação e oportunidades, descrições de cargos, avaliações de desempenho, políticas de pessoal entre outros aspectos
- Apoiar na manutenção de vários programas informáticos utilizados no a nível do projecto
- Acompanhar as folhas de ponto dos funcionários e a gestão das férias, em ligação com a gestora de RH
- Processar mensalmente os salários e prestar apoio administrativo para assegurar o bom funcionamento da função de RH/folhas de pagamento
- Apoiar a preparação dos registos das medidas relativas ao pessoal para efeitos de cálculo dos salários
- Participar nos programas de formação e desenvolvimento, conforme necessário
- Criar de forma autónoma materiais para aulas de formação de rotina
- Recolher os dados/documentação necessários para os regimes de benefícios, como o regime de seguro médico: certidões de nascimento, bilhetes de identidade, e manter uma folha de cálculo para o esquema
- Supervisionar os pagamentos dos imposto (INSS e IRPS) em coordenação com Assistente de Recursos Humanos sempre que necessario
- Elaborar plano de férias em coordenação com as diversas equipes
- Apoiar na elaboração de todo tipo de cartas e envio dos expedientes
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Direito, Psicologia, Gestão de Empresas, Sociologia, ou áreas afins
- Experiência mínima de 4 anos na área de RH
- Experiência demonstrada na garantia da conformidade com as leis moçambicanas aplicáveis
- Bons conhecimentos de MS-Office ser capaz de aprender rapidamente o uso de outros aplicativos
- Bons conhecimentos de sistemas incluindo o sistema PRIMAVERA V10
- Fluente na língua Portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa
- Conhecimento aprofundado e experiência em aplicação de Regras e Regulamentos de gestão da USAID com sucesso
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização sólida, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados