A PSI está a recrutar um Oficial de Serviços de Saúde, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Agir como elo de ligação entre a PSI e as clínicas de Planeamento Familiar, garantindo a distribuição comunitária de contraceptivos assim como a identificação e resolução oportuna de quaisquer problemas
- Assegurar o controlo da qualidade dos serviços de saúde desenvolvidos nas clínicas de Planeamento Familiar, assim como proporcionar assistência técnica regular à equipa de enfermeiras envolvidas
- Prestar apoio técnico às enfermeiras na organização das clínicas de Planeamento Familiar de modo a que se afigurem acolhedoras no âmbito da prestação de serviços clínicos
- Assegurar que a prestação de serviços a favor das utentes das clínicas de Planeamento Familiar obedeça os procedimentos e protocolos de cuidados clínicos acordados entre PSI e do MISAU
- Assegurar a boa comunicação entre os diferentes sectores da PSI a nível da província, no que diz respeito às intervenções de Planeamento Familiar
- Fazer a avaliação e levantamento das necessidades de melhoria a nível das instalações onde funcionam as clínicas de Planeamento Familiar, em coordenação com o seu supervisor directo, e interceder na implementação das formalidades inerentes às acções de beneficiação, etc.
- Coordenar com a DPS, o NPCS e os pontos focais de comunicação interpessoal dos parceiros governamentais e não-governamentais
- Identificar as necessidades e planificar as acções de formação no âmbito da comunicação interpessoal, assegurando a melhoria da capacidade técnica dos agentes de Planeamento Familiar
- Garantir clareza nos relatórios e estrutura de comunicação entre a equipa de comunicação interpessoal e os parceiros de implementação de actividades de Planeamento Familiar
- Assegurar que a implementação de todas as abordagens, metodologias e sistemas de comunicação interpessoal, assim como marketing social sejam claramente entendidas a nível da província
- Zelar pela supervisão periódica das clinicas de Planeamento Familiar a nível da província sob sua responsabilidade, assegurando a avaliação das habilidades de cada provedor de serviços em relação aos procedimentos clínicos aplicáveis
- Garantir a organização, actualização e arquivo metódico de todos os registos inerentes aos dados recolhidos e analisados no âmbito do funcionamento das clínicas de Planeamento Familiar
Requisitos
- Cinco anos de experiência consolidada na gestão e desenvolvimento de programas de saúde comunitária, especialmente no que diz respeito à componente Planeamento Familiar
- Conhecimentos e experiência sobre administração e gestão hospitalar
- Conhecimento das principais políticas, estratégias e protocolos nacionais que regem a área de Saúde Reprodutiva/Planeamento Familiar
- Experiência na análise dos dados estatísticos de serviços de saúde, especialmente do Planeamento Familiar
- Experiência relevante na monitoria/liderança das acções de formação contínua no âmbito dos serviços de Planeamento Familiar
- Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar em caso de necessidade
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Domínio da utilização de computadores, especialmente o MS Office e outros programas relevantes
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português, e conhecimentos sólidos de Inglês
- Formação Média e/ou Superior em Ciências de Saúde ou outra área que se afigure relevante para esta função
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados