A PSI está a recrutar um Oficial de Social Media, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O Oficial de Social Media será responsável por gerir todos os meios de comunicação de media social da PSI. Será responsável pela criação de conteúdo, monitoria e reporte de performance das plataformas digitais (social media, whatsapp, entre outros). As responsabilidades específicas incluem, mas não se limitam às seguintes:
- Desenvolver e executar estratégias das plataformas digitais alinhadas com os objectivos da organização e dos diferentes projectos
- Criação de conteúdo para as páginas de social media de projectos da organização
- Realizar reuniões mensais com a agência criativa de forma a rever os temas e actividades propostas, bem como pontos de melhoria de acordo com as aprendizagens do relatório mensal
- Realizar reuniões mensais com as equipas de projecto para apresentação dos relatórios de performance das plataformas digitais
- Garantir que os planos de conteúdos são cumpridos, trabalhando em coordenação com a agência criativa
- Apoiar na realização de actividades diversas (como Lives) garantindo que todas as componentes logísticas e criativas estão alinhadas aos objectivos dos projectos (identificar participantes, alinhamento das LIVES e conteúdos, revisão de guiões, acompanhar ensaios)
- Agendar conteúdos na plataforma Emplifi
- Elaborar relatórios mensais para todas páginas
- Dinamizar páginas
- Elaborar e executar plano de anúncios relevantes e de acordo com aprendizados de forma a melhorar a distribuição de anúncios pagos da marca
- Partilha de dados e informações sobre as redes sociais da organização com a equipa, de forma a gerar aprendizados
- Dinamizar o grupo de voluntários no whatsapp, respondendo a mensagens do grupo e privadas, bem como, orientar os voluntários nas suas actividades e prover assistência técnica aos voluntários
- Criar e partilhar uma agenda mensal de actividades de voluntários
- Monitorar e resolver bugs da plataforma de monitoria dos voluntários e fazer ajustes sempre que necessário
- Colher e partilhar aprendizados, elaborando relatório das actividades dos voluntários
- Apoiar a organização no desenvolvimento de conteúdos gráficos diversos (vídeos, posts, Learning briefs, entre outros)
Requisitos
- Formação Superior em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou outra área afim
- Dois (2) anos de experiência relevante em comunicação e marketing digital
- Conhecimento e experiência na gestão de redes sociais
- Conhecimento profundo em análise de redes e experiência no uso de ferramentas de gestão de redes sociais
- Experiência no uso de ferramentas de edição como Adobe Creative Cloud e Canva
- Conhecimento das ferramentas Emplifi e Bubble são uma vantagem
- Proficiência na comunicação oral e escrita em português e inglês
- Capacidade de criação de conteúdos inovadores e criativos
- Capacidade analítica
- Dinamismo, pensamento fora da caixa para criar conteúdo de sucesso, proactividade
- Capacidade de executar, aprender e refazer a estratégia de acordo com o aprendido
- Nacionalidade moçambicana
- O candidato ideal deverá ter habilidades excecionais em matéria de gestão de social media, excelente interesse em marketing, suas tendências e técnicas de publicidade
- Dinamismo, criatividade e visão empreendedora; boa comunicação e autoconfiança
- Conhecimentos sólidos da língua inglesa
- Capacidade de operar computador (MS Office e outros programas relevantes para o cargo) na óptica de utilizador, e elevado sentido de responsabilidade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados