A Fundación Capital está a recrutar um Oficial de Soluções Digitais (m/f), para Beira, em Moçambique.
Descrição
- Fundada em 2009, a Fundación Capital (FK) é pioneira em inclusão financeira e incubadora de inovação na criação de produtos que buscam eliminar a pobreza mediante o acesso à capacitação, ao capital e a oportunidades produtivas. Através do alinhamento entre políticas públicas, mecanismos de mercado e avanços em tecnologia digital, a Fundación Capital permite a milhares de famílias em condições de pobreza realizar suas metas e decidir, por si mesmos, como usar, crescer e investir os seus recursos
- Fundación Capital está a implementar um projecto de desenvolvimento rural e empreendedorismo no âmbito do Rural Enterprises Finance Project - REFP, do Ministério de Agricultura e o FIDA, na região central de Moçambique, nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia. Para dar suporte à implementação deste e de alguns projectos já em curso na zona Central de Moçambique, a FK pretende contratar um/a Oficial de Soluções Digitais
Funções
- Prestar assistência técnica como Oficial de Soluções Digitais ao projecto de Graduação da FK na região central de Moçambique
- Fazer monitoria da equipa de programação de aplicativos, o provedor de ilustrações e o provedor de áudios
- Apoiar na revisão e aprimoramento de storyboards e listas de requerimentos de programação, ilustrações e áudios dos aplicativos
- Efectuar testes de garantia de qualidade (quality assurance) dos aplicativos LISTA e Jifunze
- Instalar os aplicativos nos tablets, configurar elementos de backup e outros, e testar a sincronização dos dados, no escritório e no campo
- Documentar falhas e problemas nos aplicativos nas fases de quality assurance e começo da implementação
- Capacitar o pessoal envolvido nos projectos, clarificar dúvidas e ajudar a buscar soluções para os problemas
Requisitos
- Licenciatura numa área ligada às Tecnologias de Informação
- 3 anos de experiência de trabalho com tecnologias digitais
- 2 anos de experiência de programação de aplicativos
- Experiência em treinamento sobre ferramentas digitais a pessoas com baixas capacidades digitais
- Capacidade de trabalhar de forma proactiva e responsável, com atenção aos detalhes
- Bons conhecimentos e uso efectivo das tecnologias de informação e gestão de bases de dados (software para administração ou gestão de projectos, smartphone, email, Google Drive, Zoom, Meet, internet, Tableau, MS Office, Zoho)
- Boas capacidades de comunicação oral e escrita
- Conhecimento fluente, escrito e oral, de Português
- Conhecimento de Inglês e/ou Espanhol constitui vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- O contrato terá uma duração de seis (6) meses