A EGPAF está a recrutar um Oficial de Procurement para Inhambane, em Moçambique.
Descrição
- A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), trabalha em parceria com o Ministério de Saúde na implementação do Programa de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoal vivendo com HIV
- A missão da Fundação é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão de HIV da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade. A EGPAF pretende recrutar profissionais qualificados para trabalhar na província de Inhambane
- O Oficial Procurement fornece supervisão sobre os assuntos de procurement para o escritório de Inhambane e escritórios provinciais. O Oficial de Procurement irá assegurar a elaboração de processos de procurements ligados a gestão de solicitações públicas, interacção com o comité de procurement, constituição de contratos de aprovisionamento contínuo, assim como outros dossiers de procurement ligados ao departamento de procurement
Funções
- Melhoria de Processos /Observância das Regras de Procurement:
- Contribuir na concepção, desenvolvimento, implementação e manutenção de procedimentos e directrizes operacionais contextualizadas de Procurement e compra, atingindo os processos mais eficazes e eficientes para o procurement, a fim de atingir a excelência operacional
- Articular com o Oficial Sénior de Procurement & logística e seus requisitantes, a execução dos procurements para garantir uma estrutura integrada de controlos internos, permitindo assim uma tomada de decisões de procurement, consultiva, transparente, tecnicamente proficientes e compatíveis
- Guiada por uma sólida compreensão de regras e regulamentos aplicáveis governamentais, organizacionais e de doadores, fornecer orientações, conselhos e pareceres técnicos sobre as interpretações de políticas, questões contratuais e mandatos de doadores no campo de Procurement
- Colher e assegurar a implementação das melhores práticas de procurement a partir de redes, formações, workshops e conferências, etc., para garantir uma função de procurement transparente e dinâmica
- Em coordenação com o Gestor Sénior de Procurement propor um plano anual dos seus procurements, minimizando assim o procurement ad hoc, e auxiliando os projectos para melhor gerirem o procurement e despesas previstas
- Constituir – através de um processo amplo e aberto – uma base abrangente de fornecedores para o fornecimento de bens e serviços, com pesquisa contínua de mercado para garantir uma base de fornecedor confiável e competitiva
- Supervisionar todo o ciclo das funções de procurement de equipamentos de escritório, suprimentos, elaboração de termos de referência de consultores e todas as outras aquisições para o escritório de Maputo
- Assegurar a obtenção, conclusão e arquivo de todos os documentos e aprovações necessárias dos doadores sobre as actividades de procurement da EGPAF, de acordo com os regulamentos do governo dos EUA e EGPAF e orçamentos aprovados
- Preparação e seguimento até á conclusão dos concursos lançados pela EGPAF no âmbito do procurement e apoio as actividades da EGPAF
- Apoiar a planificação e garantir a qualidade exigida pela Egpaf nos processos de Procurement
- Constituição de contratos de aprovisionamento continuo (BOC)
- Documentação:
- Manutenção dos arquivos de procurement completos e exactos
- Preparar e rever as avaliações dos fornecedores /análise de propostas, solicita a adjudicação, ordens de compra, contratos de serviços e outros documentos de procurement, garantindo cumprimento estrito dos procedimentos aplicáveis, exactidão e integridade dos documentos de suporte de Procurement
- Obtém licitações, descontos de qualidade e alcança a economia de custo de acordo com as orientações Federais de procurement e as políticas e procedimentos da EGPAF
Gestão e organização da documentação de fornecedores pré-qualificados da EGPAF
- Apoio de Campo:
- Participar na realização de formações, reuniões com o pessoal de P&L para capacitação e compreensão das actividades de P&L
- Realizar visitas aos escritórios provinciais e ou outros sites onde a EGPAF actue sempre que for necessário e no âmbito do desenvolvimento das tarefas de Procurement
- Recomenda quaisquer procedimentos/orientações adicionais de Procurement ao Director de
- Operações e Gestor de Procurement de Maputo para revisão, aprovação e devida implementação
- Analisa as áreas de risco em operações de Procurement e recomenda soluções mitigadoras
- O Oficial de Procurement de Inhambane poderá ser solicitado a executar outras tarefas relacionadas quando designadas pelo/a supervisor e ou quando necessárias dentro da Fundação
- Actualização das bases de dados relativamente a constituição de fornecedores
- Documentação:
- Submeter relatórios mensais/semanais de Procurement & logística padronizados para apoiar a tomada de decisão na gestão dos projectos
- Identifica e/ou solicita as necessidades organizacionais de arquivamento, fazendo-as corresponder aos recursos existentes e, quando necessário, implementar soluções inovadoras e eficazes para corresponder às necessidades crescentes
- Facilita o desenvolvimento e disseminação de listas de verificação, modelos e outras ferramentas de Procurement
- Recomenda quaisquer procedimentos/orientações adicionais de Procurement ao Director de
- Operações e Oficial Sénior de Procurement & logística de Inhambane para revisão, aprovação e devida implementação
- Analisa as áreas de risco em operações de Procurement e recomenda soluções mitigadoras
- O Oficial de Procurement de Inhambane poderá ser solicitado a executar outras tarefas relacionadas quando designadas pelo/a supervisor e ou quando necessárias dentro da Fundação
Requisitos
- Licenciatura, e/ou um diploma em Logística e Aprovisionamento será uma vantagem
- Mínimo de cinco anos de trabalho em gestão de Procurement
- Mínimo de três anos de trabalho em ambiente financiado por doadores (de preferência financiado pelo Governo dos EUA)
- Integro, honesto, proactivo, orientado para o resultado, liderança
- Excelente capacidade de comunicação e negociação
- Habilidades interpessoais e experiência de desenvolvimento do pessoal
- Abordagem de atendimento ao cliente
- Pensamento estratégico, proactivo, capaz de trabalhar em ambientes de equipa
- Conhecimento de informática, Word, Excel, Outlook, incluindo software de Procurement
- Fluência de leitura, escrita e fala tanto em Português como em Inglês
- Disponibilidade para viajar sempre que necessário
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Na Elizabeth Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência
- A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denuncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios através de seguinte numero:+843297910. Este número deverá ser usado somente para efeitos anteriormente mencionados
- Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02 ou +258823256780
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura