A FHI360 está a recrutar um Oficial Provincial de Finanças / Sub-acordos - SDS OVC, para Nampula, em Moçambique.
Funções
- Apoiar a revisão de Pré-acordos de todos os potenciais parceiros destacando a sua capacidade financeira e administrativa na recepção, custódia e despesas, bem como na monitoria e elaboração de relatórios sobre os fundos do projecto, as condições do pré-financiamento conforme as directrizes de finanças e administração dos parceiros forem cumpridas
- Apoiar incluindo a formação das equipas da FHI e do programa técnico dos parceiros e de apoio em matéria de garantia da existência de informações financeiras e mecanismos adequados para apoiar a monitoria financeira e do programa
- Providenciar apoio à proposta para os mecanismos de revisão de orçamentos para subcontratos e emendas, incluindo a planilha de obrigações
- Pôr em vigor um mecanismo que inclui processos e ferramentas adequadas para assegurar que os fundos e bens do projecto são depositados de forma segura na conta bancária do projecto, utilizada apenas para promover a missão do projecto de acordo com os padrões mutuamente acordados
- Planificar, coordenar e executar as necessidades de formação e capacitação dos parceiros/organizações subvencionadas, especialmente na área de gestão financeira e conformidade administrativa
- Receber, rever e aconselhar sobre adequação, propriedade, precisão, qualidade e oportunidade dos relatórios financeiros dos parceiros, bem como registos subjacentes e documentos comprovativos
- Também aconselhar sobre a adequação de formatos, conteúdos, duração de relatórios financeiros regulares dos parceiros em termos de cumprimento dos requisitos da FHI e dos doadores
- Monitoria orçamental e controlo de orçamentos dos subcontratos adequados para apoiar as revisões dos programas de gestão e a tomada de decisões da gestão, bem como os relatórios dos doadores
- Assegurar que todos os subcontratos e emendas estão actualizados e reflectem todos os princípios mutuamente acordados por ambas as partes e estão de acordo com as directrizes dos doadores
- Assegurar que o IA tem acesso às cópias traduzidas de todos os documentos e directrizes e onde for necessário, a formação é providenciada para assegurar que os parceiros possam ter conhecimento prévio de todos os requisitos antes do financiamento
- Coordenar a auditoria interna e externa baseada em risco de todos os parceiros, incluindo um resumo trimestral das constatações-chave da auditoria, respostas do parceiro, incluindo questões de seguimento e acções correctivas propostas que devem ser tomadas pelo parceiro
- Rever e actualizar o controlo manual e SAT para assegurar que há informação precisa e atempada disponível sobre o parceiro
Requisitos
- Mestrado ou grau superior em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante, e pelo menos 1 ano de experiência demonstrada em contabilidade ou gestão financeira
- Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante ou qualificação profissional em contabilidade, com pelo menos 3 anos com elevada responsabilidade em contabilidade ou gestão financeira
- Conhecimento de finanças, contabilidade, orçamentação e princípios de controlo de custos, incluindo Princípios Contabilísticos Geralmente Aceites. O conhecimento de regras e regulamentos da USAID será uma vantagem
- Conhecimento de regras e regulamentos do Governo de Moçambique
- Fortes habilidades de informática, incluindo Microsoft Office e programas de contabilidade
- Habilidade de analisar dados financeiros e preparar relatórios, declarações e projecções financeiras
- Habilidade de trabalhar de forma eficaz numa abordagem altamente colaborativa de equipa
- A experiência de trabalho para as organizações locais será uma vantagem
- A fluência em língua portuguesa é requerida; a proficiência em língua inglesa será uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados