A FGH está a recrutar um Oficial Sénior de Avaliações de Programas para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Elaborar em coordenação com equipe técnica e Misau/DPS e sob supervisão do Director de Avaliação, notas conceituais, procedimentos operacionais padrão, formulários de solicitação de dados (DRF) para análise de dados secundários
- Elaborar em coordenação com a equipe técnica e Misau/DPS e sob a supervisão do Director de Avaliação, protocolos de avaliações, incluindo formulários de colecta de dados, formulários de consentimento e outros instrumentos, quando relevante
- Garantir as aprovações necessários antes de implementação da avaliação (doador/comité de ética)
- Participar activamente na formação da equipe de avaliação e/ou equipe técnica no protocolo
- Fornecer suporte técnico contínuo ao longo da implementação de protocolos, incluindo a comunicação de potenciais constrangimentos e propostas de soluções
- Garantir a qualidade de dados e cumprimento com as regras éticas de avaliação
- Realizar visitas de campo frequentes aos locais de implementação do protocolo para monitorar as actividades
- Desenvolver relatórios de progresso regular sobre a implementação da avaliação
- Contribuir para o desenvolvimento de produtos de disseminação
- Contribuir para a produção de relatórios trimestrais para o doador
- Participar em encontros regulares com a equipa de avaliações
- Coordenação das actividades com a DPS-Z e NP-Z onde relevante/necessário
- Participar nas reuniões internas da FGH (por exemplo, chamadas QI e Programa) como relevantes
Requisitos
- Licenciatura nas áreas de Medicina, Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins, preferencialmente ter um Mestrado em Saúde Pública, Epidemiologia ou áreas afins
- Experiência mínima de 5 anos de trabalho nas áreas de avaliação ou pesquisa
- Experiência em avaliações ou pesquisa na área de saúde, incluindo elaboração de protocolos/notas conceptuais
- Fluência oral e escrita em Português, idealmente ter fluência em Inglês
- Conhecimento dos serviços de saúde, e de HIV
- Conhecimento dos instrumentos do MISAU usados nas áreas de HIV, SMI e TB
- Habilidades na monitoria da qualidade de dados
- Habilidade no uso de software de análise de dados qualitativos e/ou quantitativos, software de gestão de referências
- Conhecimentos de informática: MS Office (Word, Excel, Outlook, outros)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes o prazo se tiver identificado o candidato ideal