A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial Sénior de Contabilidade e Finanças, para Pemba, em Moçambique.
Funções
- Assegurar a gestão racional dos meios financeiros alocados ao Escritório, garantindo a disponibilidade permanente dos mesmos para o funcionamento normal do mesmo sem qualquer constrangimento de ordem financeira (Controlo Bancário)
- Processar e registar todas transacções financeiras de acordo com os princípios gerais de contabilidade nos instrumentos disponíveis (PHC e QuickBooks)
- Assegurar o registo e processamento contabilístico atempado e adequado de todas transacções financeiras do Escritório
- Assegurar a codificação correcta de todas as despesas do Escritório e a sua exactidão aritmética
- Manter o registo e controle das contas bancos (USD & MZM) e reconciliar os registos internos com os extractos bancários
- Assegurar o processamento e pagamento atempado de todas obrigações fiscais e parafiscais da Fundação (IRPS, INSS, IPA, etc.)
- Assegurar a correcta alocação de todas as transações financeiras do Escritório aos respectivos projectos e/ou doadores
- Fazer justificação dos advances (verificar justificativos de viagem, conferir trocos) e controlar a justificação dos advances
- Assegurar que toda documentação financeira esteja disponível electronicamente no formato pdf (Scaneado)
- Preparação dos pre-paid e accruas
- Actualização e pagamento de rendas
- Analisar e classificar facturas, preparar pagamentos e submeter a aprovação, Contactar fornecedores/terceiras pessoas para solicitar qualquer elemento necessário para o processamento de facturas
- Correspondência com o banco (Cartas, Pedido de extractos, etc.)
- Efectuar pagamentos diversos em cheque (Perdiems, Fornecedores, terceiros, consultores, parceiros, trabalhadores, etc.)
- Aplicar o conhecimento das leis e regulamentos, verificar documentos para integralidade e conformidade com ARIEL e políticas do Doador
- Rever os ficheiros contabilístico-financeiros para realização de fechos mensais e preparar atempadamente todos os relatórios demandados para o efeito
- Rever toda a documentação de pagamento de despesas antes da sua aprovação e/ou autorização superior
- Apoiar nas auditorias internas e externas
- Supervisionar o trabalho de todo o pessoal afecto à área de Contabilidade e Finanças
- Executar outras tarefas relevantes conforme orientação superior
Requisitos
- Bacharelato em Contabilidade e Auditoria, Gestão ou outras áreas afins (Licenciatura será considerada uma vantagem)
- Experiência mínima de cinco anos em projectos ou organizações financiadas com fundos do Governo Americano através do CDC ou USAID
- Proficiência em Português e Inglês falados e escritos
- Capacidade de trabalhar de forma proactiva e sob pressão e de forma independente
- Humildade, honestidade, integridade e responsabilidade
- Domínio do Microsoft Office (Excel, Word, Access e Outlook) na óptica de utilizador
- Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa devem ser enviadas através do site de emprego, indicando no assunto o código da vaga para qual está a candidatar-se ou entregues nos nossos escritórios Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640
Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: 84 9100905/ 84 9100940
- Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através do números:
+258 84 839 8906 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias!