O Centro de Colaboração em Saúde (CCS), ONG que apoia a implementação do plano estratégico nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA, está a recrutar um Oficial Sénior de Programas / Especialista em Comunicação, a ser baseado em Maputo.
Funções
- Coordenar todo o processo de planificação anual, trimestral e mensal do CCS desde o nível distrital ao central
- Coordenar no sentido da planificação de actividades ser inclusa nos planos anuais das instituições com quem o CCS trabalha
- Responsável pelo processo de monitoria da implementação dos planos
- Liderar o processo de elaboração de relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais tanto internos do CCS como para os doadores e instituições com quem o CCS colabora
- Liderar o processo de criação e gestão do website do CCS
- Coordenar a elaboração de artigos para publicação, lições aprendidas, estudos de caso e outros materiais necessários para a ONG e para os doadores
- Supervisionar o desenvolvimento e revisão periódica dos objectivos do programa, orçamentos e planos de trabalho do pessoal
- Participar nas reuniões regulares do CCS quer de carácter técnico quer administrativo/financeiro
- Monitorar o progresso para o alcance dos objectivos do programa e os prazos, incluindo a comunicação com os doadores
- Assistir o Director Executivo na gestão de relações com funcionários-chave do governo de Moçambique: negociar e desenvolver memorandos de entendimento para definir relações de trabalho com parceiros governamentais facilitando a comunicação eficaz entre o CCS e o governo
- Sempre que necessário, representar o CCS em reuniões com o MISAU, doador e parceiros e fazer apresentações e preparar relatórios conforme solicitado pelo Director Executivo
- Exercer outras funções que lhe forem atribuídas
Requisitos
- Pós-graduação em Saúde Pública, ciências Sociais ou áreas relacionadas
- Mais de 5 anos de experiência em programas de desenvolvimento internacional
- Experiência em gestão de projectos financiados pelo Governo Americano
- Ampla experiência nacional e internacional de saúde pública de gestão do programa de HIV/SIDA
- Capacidade de gerenciar projectos/actividades, definir prioridades e cronogramas realistas e seguir adequadamente
- Experiência em desenvolvimento de actividades do programa, planos de trabalho e orçamentos
- Capacidade de usar o Word e PowerPoint para desenvolver documentos atraentes/apresentações e tabelas Excel para moderadamente complexos
- Sensibilidade para as diferenças culturais e de compreensão das questões políticas e éticas que cercam a infecção pelo HIV
- Capacidade de trabalhar bem com os outros e para desenvolver e manter a compatibilidade entre a equipa do projecto, os doadores, os sub-beneficiários e outros parceiros
- Excelentes habilidades de comunicação
- Fluência em Inglês falado e escrito e bom domínio de Português, falado e escrito
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de certificados de habilitações literárias
- 3 referências profissionais
Notas
- Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga (emprego.co.mz)
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito