A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial Sénior de Recursos Humanos (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Processar alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos
- Controlar os contratos temporários, substituições ou aumento de quadro de funcionários
- Controlar e renovar os contratos de trabalho do pessoal
- Elaborar anúncios de recrutamento para os meios de comunicações apos verificados os procedimentos internos e coordenar a publicação na media
- Coordenar a activacao de ficheiro electronico para recepcao de candidaturas com o departamento de informatica. Monitorar a entrada de candidaturas, fazer pré-selecção, elaborar lista das potenciais candidaturas acompanhado com os respectivos curriculum e apresentar ao supervisor do cargo na data seguinte ao fecho do anuncio
- Efectuar marcação de entrevistas em coordenação com os supervisores
- Apoiar o levantamento de referencias dos candidatos seleccionados
- Efectuar o registo criminal anti-terrorrismo dos candidatos seleccionados no site oficial da Fundação antes da oferta do emprego
- Elaborar cartas de oferta de emprego e respectivos contratos dos canditatos seleccionados
- Analisar solicitações de formação por sectores, e elaborar planos de formação e desenvolvimento pessoal
- Coordenar o Programa de Assistência a Formação e assegurar que os bolseiros submetam os documentos os comprovativos de aprovação para jutificação do fundo
- Elaborar e actualizar mapas de controle e entrega de comprovativos de conclusao dos cursos
- Fazer seguimento para efeitos de reembolso dos valores do custo caso os comprovativos não sejam apresentados ou em caso de mau aproveitamento
- Organização continua do arquivo fisico e eletronico
- Acompanhar e controlar a frequência dos funcionários nas aulas
- Aplicar a avaliação de eficácia de formação realizada
- Assegurar a actualizacao de descriçoes de cargos em coordenacao com os supervisores
- Elaborar e enviar dados do pessoal para actualização da Apólice de Seguro de Acidentes
- Coordenar o processo de integração de novos funcionários à instituição
- Realizar entrevista de demissão de funcionários
- Elaborar mapas de controle de recrutamento de pessoal
- Manter o regime disciplinar dos funcionários da Fundação, de acordo com as normas internas e legislação laboral
- Elaborar relatórios mensais (até aos dias 1 e 15 do mês) de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões
- Elaborar relatórios mensais sobre outras actividades da sua responsabilidade
- Executar outras actividades conforme solicitação
Requisitos
- Nível superior ou equivalente
- Formação específica na área de Recursos Humanos ou Psicologia Organizacional
- Domínio no uso de aplicações da Microsoft office do MS Office e Excel
- Experiência no uso do Sistema PHC
- Capacidade de trabalhar por iniciativa própria
- Três anos de experiência comprovada
- Capacidade de aprendizagem
- Potencial de inserção em equipas de trabalho multidisciplinares
- Ter capacidade de inserção na comunidade
- Capacidade de supervisão
- Potencial de inserção em equipas de trabalho multidisciplinares
- Domínio da Lei do Trabalho
- Domínio (oral e escrito) das línguas portuguesa e inglesa
- Capacidade de liderança
- Capacidade de exercer diplomacia
- Poder de persuasão
- Habilidade em lidar com situações de conflito
- Princípios de Humanização
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Somente será atendido para casos de denúncias os seguintes números +258 84 839 8906 ou +258 84 5028115