Vaga

Oficial Técnico Nacional de Logística

Abt Associates

Abt Associates Inc. é uma Empresa Privada que intervém em diferentes áreas de actuação. Em Moçambique, a Abt está, com financiamento da USAID, a implementar uma parte do Projecto de CLINICAL HIV SERVICES STRENGTHENING – CHASS, cujo objectivo primário é melhorar os Serviços Clínicos na Província através de adopção de um Sistema de Reforço da Capacidade Técnica Institucional para responder com eficácia e eficiência a demanda da procura dos cuidados de Saúde Primário a nível da Provincia. É neste âmbito, que a Abt Associates Inc. Pretende recrutar para seu quadro de pessoal um Oficial Técnico de Logística

Funções
  • Prestar Assistência Técnica à Direcção Provincial de Saúde – DPS para desenvolver um Sistema adequado (aplicável a diferentes nível de gestão (Distrital e Provincial) de gestão de Logística, procurement e equipamentos de saúde
  • Prestar assistência técnica aos Oficiais Técnicos dos escritόrios provinciais do CHASS SMT na área de reforço de cadeia de logística em saúde com a equipa de RSS a nível central e coordenação com os Oficiais Técnicos de nível Provincial, elaborar um plano para reforço da cadeia de logística ao nível provincial
  • Garantir a coordenação das actividades de Assistência Técnica prestada pelos Oficiais Técnicos de Logística ao nível dos Escritόrios Provinciais de Sofala, Manica e Tete as respectivas DPS’s e SDSMAS’s no desenvolvimento de um conjunto de alternativas sustentáveis (opções factíveis e econόmicas) de aprovisionamento e distribuição de equipamentos, materiais e consumíveis para as diferentes instituições subordinadas a DPS
  • Garantir a coordenação das actividades de Assistência Técnica prestada pelos Oficiais Técnicos de Logística ao nível dos Escritόrios Provinciais de Sofala, Manica e Tete as respectivas DPS’s e SDSMAS’s criando uma capacidade técnica para definição de prioridades e no calculo de necessidades em materiais e consumíveis de acordo com a demanda dos serviços
  • Identificar e medir o risco, e, assim, desenvolver, seleccionar e gerir opções para tratamento destes risco na área de logística
  • Estabelecer métodos e rotinas de interacção com as Direcções das áreas programáticas do CHASS SMT (área Clínica, Monitoria e Avaliação e de RSS) no sentido de captar as necessidades em termos de necessidades em bens de equipamento e consumo para garantia da normal implementação dos programas de assistência Técnica prestada pelas equipas provinciais e garantir a coordenação com a área de gestão administrativa no sentido da resposta às solicitações nos termos das capacidades do Projecto para procurement e distribuição dos bens aos beneficiários
  • Análise das necessidades em termos de conhecimentos do pessoal do sector saúde a nível provincial e propor métodos de aumento das capacidades dos profissionais de saúde através de assistência técnica, formação em trabalho e mesmo em cursos de treino e formação contínua, promovendo a constante actualização do pessoal na actividade de gestão das áreas de logística, aprovisionamento, gestão de armazéns, etc
Requisitos
  • Ter conhecimento sόlidos do Sistema Nacional de saúde
  • Experiência no desenvolvimento de capacidades técnicas de gestão de sistema de finanças e logística a nível Provincial e Distrital, com abordagens inovadoras
  • Possuir conhecimentos de gestão, armazenagem e manutenção de transportes e equipamentos de saúde
  • Capacidade de ligação e comunicação com o MISAU, DPS, SDSMAS para a implementação de Políticas e Normas de Gestão em Logística em cursos no País
  • Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal e de comunicação, de iniciativa e de capacidade crítica
  • Capacidade para planificar e executar tarefas complexas de forma autόnoma, abordando simultaneamente os pormenores de gestão diária e mantendo-se organizado e focado no programa e nas estratégias de longo prazo
  • Licenciado em Administração Hospitalar, Economia e Gestão ou outras áreas relacionadas com a Saúde
  • Ter no mínimo 5 anos de experiência profissional relevante em reforma de políticas de saúde, economia em saúde, financiamento em saúde, ou outra experiência relevante
  • Ter Experiência de trabalho com parceiros da USAID e PEPFAR
  • Excelentes capacidades em comunicação escrita, computação, gestão e organização.
  • Experiência em projectos financiados pela USAID e fluência em inglês, será uma vantagem
Notas
  • A data prevista para o início da actividade é imediata e o seu término depende da disponibilidade de financiamento, calculado actualmente em três anos
  • Qualquer posição fica dependente da disponibilidade de financiamento
  • Os candidates interessados poderão enviar os seus CV’s em inglês e Português especificando a vaga para o e-mail indicado
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...