Vaga

Oficial Técnico Provincial

Howard University

A Howard University International está a recrutar um Oficial Técnico Provincial (Apoio a cadeia de abastecimento de produtos Farmacêuticos), para Manica, Sofala, Tete e Niassa, em Moçambique.

Funções
  • Trabalhar com o Assessor da Farmácia, Oficial Técnico Sénior (OTS) e outros Oficiais Técnicos Provinciais (OTP) para assegurar que as questões de gestão de produtos farmacêuticos e os meios para lidar com elas sejam informadas pelas últimas pesquisas e desenvolvimentos técnicos e clínicos e sejam apropriadas ao nível local; Isso pode incluir o desenvolvimento de pacotes e de realização de formações para as partes envolvidas
  • Trabalhar com o OTS, outro pessoal do Projecto e as contrapartes locais para assegurar gestão efectiva de produtos farmacêuticos
  • Trabalhar com o OTS na colheita e análise de informação de pacientes para dar resposta aos provedores e dar apoio a gestão clínica
  • Trabalhar com o OTS para aperfeiçoar as ferramentas de gestão de medicamentos, implementar procedimentos operacionais padrão (POP) para a gestão farmacêutica
  • Disseminar POPs, particularmente no que diz respeito as Boas Práticas de Dispensa, aconselhamento medicamentoso sobre a administração de ARVs, monitoria da aderência ao tratamento e reacção adversa aos medicamentos (RAM)
  • Implementar, em consulta o OTS, procedimentos de Garantia de Qualidade e Procedimentos de Monitoria de Qualidade em Farmácia
  • Formar as equipas de saúde, em particular, pessoal de farmácia, nas áreas técnicas descritas acima
  • Auxiliar as equipas locais na implementação da supervisão de apoio, em andamento
Requisitos
  • Licenciatura em Farmácia com 3-4 anos de experiência após o término do curso ou possuir o Curso de Técnico de Farmácia com 5-7 anos de experiência
  • Experiência aplicada em questões de Saúde Pública em Moçambique e compreensão em Gestão da Cadeia de abastecimento, bem como, da Gestão de medicamentos e artigos médicos ao nível das Unidades Sanitárias
  • Competência demonstrada e competências técnicas na aplicação de princípios racionais de gestão farmacêutica aos serviços TARV em Moçambique
  • Capacidade demonstrada para gestão de medicamentos e artigos médicos relacionados para a prestação de serviços de TARV
  • Habilidades para trabalhar efectivamente com as contrapartes locais, incluindo o pessoal do sector público a nível das Unidades Sanitárias e do nível das comunidades
  • Bons conhecimentos técnicos de escrita
  • Flexibilidade na abordagem de estratégias de implementação
  • Boas habilidade de treinamento
  • Capacidade de viajar regularmente dentro da província designada
  • Competência em português essencial
  • Conhecimento de Inglês será uma vantagem adicional
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...