A FHI360 está a recrutar vários Oficial Zonal de M&A para Sofala (2) e Manica (1), em Moçambique.
Funções
- Coordenar o trabalho da equipe da sua zona, garantindo que os distritos e unidades sanitárias de expansão, bem como os locais de manutenção recebam o apoio técnico necessário
- Prestar Assistencia Técnica directa e criação de capacidade do pessoal nos locais apoiados pela FHI360
- Assegurar a coleta de dados precisos e completos para a sua digitação e supervisionar o trabalho dos Assistentes de M&E da sua zona, fornecendo retro informação sobre o seu trabalho
- Realizar visitas para fornecer assistência técnica com os supervisores técnicos provinciais e NEP Provincial
- Conduzir visitas de supervisão dos dados de rotina aos locais de implementação do projecto para apoiar na elaboração dos relatórios mensais, a realização de avaliações da qualidade de dados de rotina, e prestar supervisão de apoio na implementação do programa
- Prestar assistência técnica directa e criação de capacidade do pessoal de M&A nas SDSMAS apoiadas pela FHI360 a aos parceiros locais na implementação da componente de monitoria e avaliação das actividades do projecto
- Fazer a verificaçao de qualidade de dados e a respectiva retro informação as componentes tecnicas de sua zona, disponibilizando periódicamente dados e informações entre os programas e gestores dos programas prioritários para efeitos de gestão dos mesmos
- Dar apoio aos programas de saude (NEDs) da região na resolução de problemas de inconsistências de dados atraves de supervisão e formação em trabalho
- Trabalhar com o pessoal afecto na entrada de dados a nível dos NEDs para identificar inconsistências nos dados em uma base mensal
- Agrupar e fazer a revisão dos dados para a zona antes da sua apresentação ao Gestor Provincial M & E para garantir que eles estejam completos e corretos
- Fornecer retro informação à equipe de M & E e os Assistentes sobre a qualidade dos dados para que eles possam deslocar-se ao local
- Assegurar que os planos de melhoria de dados, sejam implementadas a nível local e distrital; mediante a avaliação do estado e fornecer retro informação para M & E e pessoal técnico
- Realizar atividades de rotina com DVI
- Agrupar todos os dados sobre suas áreas técnicas, fundamentalmente em preparação para o relatório trimestral, semestral e anual
- Trabalhar com o Gestor provincial de M&A para conduzir a análise de dados de rotina a cada mês
- Garantir a qualidade dos relatórios apresentados pela equipe de M & E
- Realizar análise de dados zonal e de rotina
- Participar nas reuniões mensais distritais de discussões sobre dados para aumentar a capacidade do pessoal do Ministério da Saúde na interpretação correta dos dados
- Apresentar e aplicar dados no contexto de análise das atividades clínicas
- Trabalhar com a equipe técnica e de M & A na compreensão dos dados do projeto e como ele refletir o desempenho de dados do nível de facilidade de uso apoio através da análise de dados, conforme necessário
- Desenvolver outras actividades que lhe sejam atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Saúde Pública, Estatística, Epidemiologia, Demografia ou outra área relevante, com pelo menos 3 anos de experiência, ou Grau de Bacharel numa área relevante com 6 anos de experiência profissional relacionada, de preferência em Moçambique
- Pelo menos 3 anos (com Grau Licenciatura) ou 6 anos (com Grau de Bacharel) de experiência profissional relevante na concepção e implementação de actividades de M&A e estudos especiais para o fortalecimento de sistemas de saúde complexos e/ou programas de prestação de serviços
- Experiência profissional significativa na implementação de projectos de HIV/SIDA
- É exigida especialização demonstrada em métodos de pesquisa tanto a nível qualitativo como quantitativo
- Domínio sólido em questões de M&A no que respeita a melhorias na prestação de serviços
- É exigido um elevado grau de conhecimentos informáticos, incluindo experiência em software de análise (incluindo Excel e Access, com experiência em pelo menos um dos seguintes: SPSS, EPiInfo, Arc GIS, STATA, etc.)
- Sólidas capacidades interpessoais e de comunicação, iniciativa, bom senso e capacidade de resolução de problemas
- Fluente na língua Portuguesa e conhecimentos técnicos de Inglês
- Capacidade para planear e executar de forma independente das tarefas complexas sem negligenciar detalhes da gestão diária e mantendo-se organizado e focalizado nos timings e estratégias de longo prazo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados