A FHI360 está a recrutar um Oficial Zonal de Monitoria e Avaliação, para Chimoio/Manica, em Moçambique.
Funções
- Trabalhar em colaboração com Coordenador clinico da zona e os técnicos provinciais da FHI na orientação e implementação dos requisitos para prestação de contas à USAID, FHI and Governo de Moçambique
- Coordenar o trabalho de M&A da equipe Zonal, garantindo que os distritos e sítios prioritários, bem como os locais de manutenção estejam recebendo o apoio necessário
- Prestar assistência técnica directa e criação de capacidade do pessoal nos locais apoiados pela FHI, ensuring accurate and complete data collection and summarization
- Realizar visitas com os supervisores técnicos provinciais e NEP Provincial e fornecer Assistência Técnica
- Conduzir visitas de supervisão de rotina aos locais de implementação do projecto para apoio a elaboração dos relatórios mensais, a realização de avaliações da qualidade de dados de rotina, e prestar supervisão de apoio na implementação do programa
- Prestar assistência técnica directa e criação de capacidade do pessoal de M&A nas SDSMAS apoiadas pela FHI360 a aos parceiros locais na implementação da componente de monitoria e avaliação das actividades do projecto
- Fazer a verificação de qualidade de dados e a respectiva retroinformação as componentes técnicas de sua zona, disponibilizando periodicamente dados e informações entre os programas e gestores dos programas prioritários para efeitos de gestão dos mesmos
- Dar apoio nos programas de saúde (NEDs) da região na resolução de problemas com dados inconsistentes através de supervisão e formação em trabalho
- Trabalhar com o pessoal de entrada de dados a nível dos NEDs para identificar inconsistências nos dados em uma base mensal
- Agrupar e revisão de dados para a zona antes da sua apresentação ao Gestor Provincial de M&A para garantir que ele esteja completo e correto; fornecer feedback para os Assistentes de M&A sobre a qualidade dos dados para que eles possam fazer seguimento com os
- Assegurar que os planos de melhoria de dados estão a ser implementadas a nível local e distrital, mediante a avaliação do estado e fornecer feedback para o pessoal técnico de M&A
- Realizar atividades de rotina DVI
- Agrupar todos os dados sobre suas áreas técnicas fundamentais em preparação para o relatório trimestral, semestral e anual
- Trabalhar com o Gestor provincial de M&A para conduzir a análise de dados de rotina a cada mês
- Garantir a qualidade dos relatórios apresentados pela equipe de M&A
- Efectuar analises routineiras de dados zonais
- Participar de reuniões mensais distritais de discussões sobre dados para aumentar a capacidade pessoal do Ministério da Saúde na interpretação correcta dos dados, apresentar e aplicar dados no contexto de análise das atividades clínicas
- Trabalhar com a equipe técnica e a equipe de M&A para compreender os dados do projeto e como os mesmos refletem no desempenho
- Apoiar através da análise de dados, conforme necessário
Requisitos
- Mestrado em Saúde Pública, epidemiologia ou Bio-estatísca, com amplo conhecimento de sistemas de informação e gestão
- 4-6 anos de experiência profissional em Monitoria e Avaliação na área de saúde, em particular na área de HIV/SIDA
- Fortes conhecimentos de Microsoft e Estatística
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados