Vaga

Profissional Júnior de Administração e Finanças (m/f)

GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento

A GIZ está a recrutar para o Projecto Endev (Energising Development), um Profissional Júnior de Administração e Finanças (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento é uma empresa Alemã que oferece serviços, a nível mundial, na área da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
  • A parceria multi-doadores Energising Development (Endev) tem vindo a promover abordagens baseadas no mercado para melhorar o acesso à energia desde 2007
  • O Endev é financiado pela Alemanha, Holanda, Noruega e Suíça; em Moçambique, o projecto é também co-financiado pela UE. O sector privado é apoiado no fornecimento de acesso sustentável a serviços energéticos modernos através de sistemas solares domésticos e fogões de cozinha melhorados
  • O apoio de longa data aos actores do mercado, bem como a melhoria das condições-quadro através de aconselhamento político, permitiu a utilização de mecanismos de financiamento inovadores baseados em resultados desde 2019. As alternativas menos nocivas para o ambiente e saúde, principalmente os fogões melhorados, já pouparam mais de 20 milhões de toneladas de CO2 a nível mundial. No futuro, o tema das alterações climáticas e especialmente a adaptação será integrado nas actividades do projecto
Funções
  • Apoio na preparação de relatórios e monitorização regulares sobre as finanças dos programas
  • Apoio aos programas no esclarecimento de questões de gestão financeira pendentes
  • Apoio na preparação de cálculos orçamentais para propostas de alteração dos programas
  • Apoio na gestão de contractos internacionais
  • Preparação, gestão e apoio na resolução de contractos internacionais, incluindo a participação e revisão dos controlos de elegibilidade comercial e legal em estreita comunicação com a sede da GIZ, o escritório nacional da GIZ e os parceiros do programa
  • Apoio na monitorização de custos (KOMP), incluindo na codificação de documentos e relatórios usando o onSite Operation e o onSite Reporting
  • Apoio na preparação dos contractos de auditoria
  • Monitorização proactiva e redução/resolução de facturas a receber e a pagar
  • Apoio na preparação e acompanhamento de controlos internos e externos e processamento de consultas financeiras
  • Apoio na revisão da revista mensal, custos/receitas e artigos em aberto dos programas
  • Participar activamente em reuniões administrativas
  • Contribuir para assegurar que todas as transacções (contratos, compras, pagamentos, reembolsos, etc.) ao abrigo dos programas cumpram os regulamentos da GIZ)
  • Desempenhar outras funções e tarefas, de acordo com as instruções do Director de Programas e da Gestora Financeira
Requisitos
  • Grau universitário com especialização e qualificação relevante em administração de empresas, gestão, economia ou áreas similares
  • Pelo menos três (3) anos de experiência profissional nos domínios da contabilidade, e finanças, de preferência, exercida no contexto da cooperação para o desenvolvimento
  • O conhecimento das normas e instrumentos da GIZ para a gestão administrativa e financeira é uma vantagem
  • Experiência e vontade de expandir os conhecimentos nas áreas de gestão e administração
  • Muito bom conhecimento das tecnologias de informação e comunicação;
  • Muito bons conhecimentos de inglês e português. O conhecimento da língua alemã é uma vantagem
  • Bons conhecimentos de gestão e organização
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A entrevista será conduzida maioritariamente em inglês
  • Encorajamos mulheres, pessoas com deficiência e grupos minoritários a se candidatarem a esta posição
  • A GIZ está comprometida com a igualdade de oportunidades e a diversidade de perspectivas no local de trabalho
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...