O CISM está a recrutar um Responsável do Departamento de Contratos para Manhiça, em Moçambique.
Funções
- Garantir a coerência entre as estratégias, actividades e procedimentos do Departamento
- Assegurar a aplicação dos procedimentos e o regulamento internos no Departamento
- Seleccionar, integrar, supervisionar, avaliar e gerir os recursos humanos do Departamento
- Participação na elaboração do orçamento anual do Centro
- Supervisão da planificação dos orçamentos anuais dos projectos em colaboração com os Gestores de Contratos
- Coordenação com os Departamentos, Equipas Técnicas e Direcção Cientifica na definição de prioridades e aplicação eficiente de recursos com especial enfoque para os projectos de reforço das capacidades do Centro
- Participação na elaboração de propostas de projectos e seguimento da execução dos contratos
- Em coordenação com a Direcção Cientifica/Área de Pre-award e junto dos Investigadores e dos Departamentos, apoiar na elaboração dos orçamentos das actividades previstas, assegurando que todos os custos estão previstos e sua a elegibilidade segundo os termos e condições dos financiadores
- Rever os contratos e subvenções e dar seguimento a todo o processo administrativo consequente
- Participar nas reuniões de início de cada projecto
- Gerir as relações e as comunicações com os financiadores
- Monitorar os gastos e níveis de execução orçamental dos projectos, comparando-os com o orçamento e objectivos programáticos
- Promover acções correctivas se existirem desvios face ao orçamento e aos termos dos financiadores
- Garantir a concordância e a coerência entre os processos internos da FM e as políticas e procedimentos estabelecidos pelos financiadores
- Elaborar os relatórios financeiros dos projectos
- Submeter relatórios Técnicos e Financeiros bem como todos os outros requisitos contratuais aos financiadores
- Gerir o fecho dos projectos
- Preparar e acompanhar as auditorias de projectos
- Participação nos processos gerais da FM e do Departamento
- Participar na melhoria dos processos administrativos da FM
- Manter adequadamente os arquivos de documentação do Departamento
- Participar na identificação de necessidades formativas
Requisitos
- Formação em Administração, Gestão ou área afim
- Experiência em Cooperação e/ou Gestão de Projectos e/ou Gestão de Contratos
- Sólidos conhecimentos de informático na óptica de utilizador, muito em particular os pacotes do Microsoft Office especialmente Excel
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito). O conhecimento de Espanhol é uma vantagem
- Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais
- A residência ou vinculação com Manhiça será valorada de forma muito positiva
Benefícios
- A oportunidade de formar parte de uma entidade de prestígio que está a trabalhar para a melhoria da saúde em termos globais e de desenvolver uma carreira num âmbito internacional com possibilidades de crescimento profissional
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados