Vaga

Responsável do Departamento de Logística (m/f)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Responsável do Departamento de Logística (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
Orçamento/planificação da produção
  • Assegurar a definição das necessidades da organização ao nível dos Departamentos e dos Projectos
  • Garantir a elaboração de orçamento anual do respectivo Departamento
  • Preparar solicitações de fundos para aprovação e realizar comparações com o orçamento aprovado de modo a garantir a conformidade
  • Participar na consecução dos planos necessários para garantir que o departamento cumpra com as suas metas e objectivos acordados
  • Preparar e organizar o arquivo anual de investimentos
  • Em coordenação com os Directores Administrativo e Financeiro, Monitorar mensalmente os orçamentos para garantir a produção de relatórios periódicos reais
  • Monitorar o orçamento mensal das unidades do centro de modo a identificar desvios
  • Monitorar a implementação de iniciativas e relatar o progresso das mesmas
Recursos humanos
  • Gerir e coordenar as actividades do pessoal de segurança, transporte, limpeza, manutenção e alojamentos
  • Participar na identificação de necessidades formativas
  • Assegurar a capacitação técnica da sua equipa através de sessões de treinamento e participação em workshops
  • Em coordenação com o Responsável dos Recursos Humanos, garantir a realização dos processos de avaliações anuais de desempenho da equipa
  • Garantir a actualização dos desvios e dos incidentes de fraude em coordenação com o Responsável de Recursos Humanos
Aquisições e distribuição
  • Gerir as solicitações e recebimentos de compra dos Departamentos e Projectos
  • Garantir a disponibilização e distribuição atempada de equipamentos e outros materiais necessários para a realização de actividades centrais evitando paragens e desperdícios
  • Receber pedidos das diversas áreas, encaminhar e recomendar aprovação após verificação de requisitos, alocações de custos e provisão de orçamento mensal
  • Gerir e controlar o arquivo de requisições electrónicas
  • Monitorar o recebimento das mercadorias com as respectivas alocações de custos em coordenação com os Controladores Financeiros da área e Directores Administrativo e financeiro
Gestão de transporte e fornecedores
  • Garantir a existência de um sistema eficiente de gestão de frota
  • Monitora e controla os custos de manutenção e reparação em coordenação com o Gestor de transportes
  • Revisão de contratos e monitoramento do status dos pagamentos a todos os fornecedores e garantir que o prazo de entrega seja cumprido
Armazenamento e infraestrutura
  • Desenho e implementação de instalações e equipamentos necessários para um óptimo funcionamento do CISM, obedecendo às normas técnicas de biossegurança na execução de suas atribuições
  • Gestão de armazéns, manutenção e controle de estoques mensais dos itens relevantes em todas as unidades
  • Manter o registro adequado de todos os arquivos relevantes para o Departamento assim como para as outras unidades do CISM
Gestão de informação, monitoria e avaliação
  • Dirigir a realização do inventário e sua constante actualização em colaboração com o Departamento de finanças, outros Departamentos e o pessoal de manutenção
  • Monitoria e avaliação de consumos, equipamentos e serviços
  • Assegurar a elaboração e actualização da lista de bens da organização e manter o controle rigoroso
  • Garantir a gestão eficiente do fluxo das comunicações em coordenação com o Responsável do Centro de Gestão de dados
  • Coordenar com o Responsável das TICs a resolução dos problemas do sistema que surgem nas áreas
Gestão de processos e performance
  • Buscar continuamente, formas de aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão logística para garantir níveis máximos de eficiência e redução de custo dos processos logísticos através da pesquisa análise e proposta de métodos e rotinas de simplificação e racionalização dos procedimentos administrativos e seus respectivos planos de acção
  • Elaborar planos de trabalho a serem apresentados e verificar o funcionamento das unidades
  • Conhecer e garantir o cumprimento das políticas de “procurement”
Políticas
  • Elaboração, implementação e revisão dos procedimentos e indicadores desta área, assim como pôr em funcionamento ferramentas informáticas que suportem a actividade
  • Ajudar a manter a disciplina e a ética relacionada ao trabalho dentro do departamento
  • Garantir que, de acordo com a política da empresa todos os procedimentos relacionados à conformidade com ISO e Boas Práticas sejam cumpridos
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e específicas da Empresa
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão de Empresas ou áreas afins
  • Fluente na língua portuguesa e inglesa (falado e escrito)
  • Conhecimento e experiência sólida em gestão de operações, de recursos materiais, financeiros e humanos em organizaçoes sem fins lucrativos e ligadas á saúde (será uma vantagem)
  • Experiência de pelo menos 5 anos completos em funções similares
  • Sólidos conhecimentos de Políticas de Gestão de Recursos
  • Domínio do sistema de Gestão PHC
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador
  • Alto sentido de responsabilidade e sigilo
  • Excelentes habilidades de comunicação interpessoal
  • Capacidade para trabalhar de forma autónoma
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Disponibilidade de viajar sempre que necessário
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
  • Envie um email para rs@sdo-mocambique.com e indique o assunto "Responsável do Departamento de Logística"
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Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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