A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de prestígio que opera no sector de Petróleo & Gás, Responsáveis pelo Desempenho Social do Empreiteiro, para Pemba, em Moçambique.
Funções
- O responsável por este cargo contribui para a identificação de impedimentos, oportunidades de melhoria e lições aprendidas relacionadas com o Procedimento de Desempenho do Desenvolvimento Social e Económico dos Empreiteiros
- Assegurar a sensibilização e a compreensão, a nível local, dos requisitos de Desempenho do Desenvolvimento Social e Económico dos Empreiteiros, tal como definidos nos contratos, apoiando-se nos C&P (Contratos e Procurement) para analisar os contratos e organizar uma base de dados dos requisitos de gestão social dos empreiteiros
- Garantir que as queixas relacionadas com o acompanhamento do contrato de construção sejam correctamente registadas no âmbito de denuúncias com base nas Normas de Desempenho da IFC/Banco Mundial - IFC e Procedimentos das Indústrias Extractivas
- Trabalhar com os Empreiteiros para garantir a consciencialização, compreensão e capacidade de abordar as necessidades de Desempenho de Desenvolvimento Social e Económico
- Conceber e fornecer módulos de formação de Desempenho de Desenvolvimento Social e Económico para os empreiteiros
- Implementar Sistemas para garantir que os Empreiteiros cumprem com as obrigações
- O sistema identificará os principais factores de risco social - localização, geografia, interface comunitária, mão de obra, etc. - trabalhar com os empreiteiros para implementar medidas correctivas quando forem identificadas lacunas na Realização do SED
- Actuar como o principal ponto de contacto entre os Empreiteiros de construção e a equipa de Desempenho Social
- Realizar a monitoria e avaliação de rotina dos programas de Desenvolvimento Social e Económico dos Empreiteiros de Construção
- Elaborar relatórios sobre o Desempenho Social dos Empreiteiros numa base diária, semanal, mensal, trimestral e semestral, conforme necessário
- Rever os relatórios dos IP (Parceiros de Implementação) e orientar para o alcance dos objectivos estabelecidos no SOW (Âmbito do Trabalho) - sobre o Procedimento de Desempenho Socioeconómico dos Empreiteiros
- Implementar a melhoria contínua com base na metodologia Lean no Desempenho Social e nas funções transversais
- Manter a memória institucional registada e actualizada
Requisitos
- Licenciatura em economia, ciências sociais, desenvolvimento rural e áreas afins
- 5 anos de experiência profissional relevante, de preferência combinando o Desenvolvimento Social e Económico com a Contratação & Procurement
- É necessário uma compreensão e experiência pormenorizadas na recolha de dados qualitativos e experiência da supervisão na recolha de dados qualitativos
- Competências de PMO (gestão de projectos) num ambiente multissectorial
- Familiaridade com as melhores prácticas do sector a nível mundial em matérias e directrizes de desempenho ambiental e social
- Comunicação efectiva em Português e Inglês
- O domínio das línguas do Norte de Moçambique será uma vantagem
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas