Vaga

Responsável pelo Gabinete de Risco (m/f)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar para o seu cliente, que actua na área de seguros, um Responsável pelo Gabinete de Risco (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Desempenho de actividades relacionadas com a Gestão do Risco, através da definição de políticas de gestão e mitigação do risco e implementando os processos de acordo com a estratégia do Grupo e requisitos a nível de Solvência
  • Identificar, mensurar, monitorizar e comunicar os diferentes tipos de risco, garantindo o cumprimento da regulamentação relevante
  • Apoiar a CE na definição da estratégia de actuação da sua estrutura garantindo a implementação da mesma nas áreas à sua responsabilidade, sendo ainda responsável por assegurar e monitorizar o cumprimento dos objectivos operacionais através do estabelecimento do plano de actividades relativo às suas áreas de intervenção
  • Contribuir para a definição do orçamento anual da Direcção assegurando o seu acompanhamento e monitorização, no âmbito das suas áreas de intervenção
  • Escutar, gerir expectativas, influenciar e mobilizar os diferentes stakeholders (internos e externos), de modo a promover uma relação de confiança e sinergias que permitam agilizar a resolução de problemas
  • Garantir o acompanhamento de mercado, procurando novas oportunidades, abordagens e tendências relacionadas com as suas áreas de intervenção contribuindo com insights relevantes para a inovação e melhoria contínua
  • Garantir que o ciclo de vida dos processos e serviços já implementados decorre de forma eficiente de forma a cumprir os objectivos traçados e em caso de necessidade definir as melhorias que se revelem necessárias
  • Garantir o correcto dimensionamento e estruturação das equipas bem como uma alocação de recursos (humanos e materiais) ajustada às necessidades de forma a garantir os resultados esperados
  • Fomentar uma cultura de comunicação através do feedback e feedforward contínuos apoiando o desenvolvimento profissional das pessoas através da partilha de conhecimento e de melhores práticas, de novas abordagens aos problemas/ soluções, incentivar de igual modo a criatividade e a responsabilização através da delegação de actividades
  • Gerir e motivar as equipas de trabalho à sua responsabilidade, assegurando o seu compromisso e envolvimento com a entrega e com a qualidade do serviço/ resultados
Requisitos
  • Licenciatura em Finanças, Economia, Auditoria ou outras áreas afins
  • Mínimo de 7 anos de experiência na área de Gestão de Risco
  • Acima de 35 anos
  • Inglês fluente
  • Conhecimento geral dos riscos e o funcionamento dos mesmos
  • Capacidade para identificar e gerir riscos
  • Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador (MS Office e Internet)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade SDO Moçambique
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 10.06.2022
  • Expira 16.06.2022
  • Partilhar Vaga
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...