A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation, uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas, um Supervisor de Assuntos Comunitários, para Afungi.
Funções
- Reportando ao Gestor de Assuntos Sociais e Comunitários, terá como principais responsabilidades supervisionar a implementação do sector comunitário do Plano de Envolvimento das Partes Interessadas, garantindo a criação de relações positivas
- Rensável por facilitar a implementação das actividades de divulgação de informação e de sensibilização ao nível Provincial e Distrital
- Promover e facilitar oportunidades de diálogo entre o Projecto, as comunidades e as autoridades distritais; desenvolver informação sobre o Projecto para divulgação
- Garantir que os materiais de divulgação do projecto são distribuídos de forma eficaz entre as partes interessadas, assegurando a capacidade destas para a sua compreensão
- Liderar diariamente a resolução de problemas e fornecer feedback
- Fomentar a participação da comunidade nas actividades, programas e oportunidades apresentadas pelo Projecto global
- Supervisionar a formação para CLO e VLOs em apoio à consecução do SEP
- Coordenar a implementação de programas de envolvimento das partes interessadas e processos para o programa de reassentamento, bem como planos de investimento na comunidade
- Coordenar reuniões com grupos específicos de interessados para monitorizar a licença social do projecto
- Interagir com a Equipa de Segurança sobre as prioridades relacionadas com a comunidade
- Supervisionar a implementação do Mecanismo Comunitário de Reclamações do projeto, em colaboração com as equipas de reassentamento
- Gerir localmente o Plano de Relações Comunitárias, trabalhando com as várias áreas de forma a compreender e implementar as acções que se considerem necessárias
- Reportar todas as acções tomadas relativamente ao Plano de Relações Comunitárias, de forma a assegurar a sua eficácia
- Garantir o registo de todas as reclamações e questões em base de dados, para que a informação possa ser usada na elaboração de relatórios
- Produzir e enviar relatórios diários sobre as acções implementadas, bem como sobre as actividades desenvolvidas com a comunidade e indicadores de performance específicos
- Assegurar o interface diário com todas as áreas e partes interessadas do Projecto, internas e externas
Requisitos
- Formação Superior em Desenvolvimento, Ciências Sociais, Comunicação, Relações Públicas ou Antropologia
- Experiência em supervisão de equipas, em locais remotos
- Experiência na coordenação de interesses comunitários em ambientes de construção
- Experiência em trabalhar com as melhores práticas ambientais, desempenho social e de trabalho, bem como gestão de risco no contexto de projectos financiados
- Experiência na coordenação e gestão de resposta a situações de crise
- Excelentes competências interpessoais e capacidade de construir e manter bons relacionamentos dentro do Projecto e das Comunidades
- Experiência em projectos de desenvolvimento inteiramente novos, em África ou outros locais remotos similares e de reassentamento em grandes projetos, será preferencial
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Conhecimentos de Swahili será preferencial
- Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint) e internet
- Nacionalidade moçambicana
- Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação
- Capacidade de trabalhar com uma equipa diversa, localizada em diversos locais
- Boa capacidade de planeamento e organização e de resolução de problemas
- Sólida capacidade de redacção e apresentação de relatórios
- Capacidade para cumprir prazos e trabalhar sobre pressão
- Passaporte válido e disponibilidade para viajar
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura