A Fundação Ayuda en Acción está a recrutar um Técnico de Comunicação (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação “Ayuda en Acción” é uma organização de cooperação internacional para o desenvolvimento. Nossa principal tarefa é promover melhorias das capacidades individuais e colectivas das crianças, famílias e comunidades com quem trabalhamos para que passem a ser os protagonistas do seu próprio desenvolvimento
- Ayuda en Acción (AeA) procura a um/a Técnico/a de Comunicação, seguimento e avaliação a tempo inteiro para liderar a área de comunicação do Programa Nacional. A função do técnico/a será de garantir a consecução dos objectivos estabelecidos pela Ayuda en Acción
Funções
- As suas responsabilidades específicas incluem:
- Conceber e implementar o Plano de Comunicação do Programa Nacional, em coordenação com a equipa do programa em Moçambique e Espanha
- Identificar e recolher dados, fotografias, vídeos, testemunhos, histórias de vida, etc. para alimentar as diferentes peças de comunicação e os relatórios de monitorização e avaliação dos diferentes projectos do Programa Nacional
- Fazer peças de comunicação a nível interno e externo da organização: boletins, entrevistas e textos para a web, entre outros
- Preparar os relatórios internos e externos para comunicação sobre os projectos do Programa Nacional
- Organizar eventos para a visibilidade da AeA
- Participar nas reuniões da AeA e fornecer o apoio requerido para a gestão das operações locais
- Apoiar na gestão das relações com os parceiros e participantes dos projectos do Programa Nacional
- Participar em reuniões com o sector privado e governo
Requisitos
- Licenciatura em Periodismo e Comunicação, Estudos de Desenvolvimento
- Mínimo 5-10 anos de experiência em comunicação
- Experiência na concepção, implementação e monitorização de planos de comunicação
- Elevadas competências na captação e edição de fotografias e vídeos para a imprensa, redes sociais e diferentes meios de comunicação social. Seria necessária experiência demonstrável
- Excelentes competências na redacção de textos adaptados a diferentes formatos e contextos de comunicação: comunicados de imprensa, entradas em blogues, entrevistas em profundidade, etc.
- Relações e conhecimento dos meios de comunicação importantes a nível de Cabo Delgado e do país
- Experiência em M&A (Capacidade demostrada para a avaliação e seguimento de projectos de desenvolvimento internacional financiados por doadores (elevado conhecimento do uso de quadro logico, ciclo dos projectos, etc.); ou para trabalho corporativo com características similares)
- Conhecimento sobre start-ups/PMEs e boas práticas de apoio ao empreendedorismo incluído, mas não limitados ao reforço de capacidades, coaching e tutoria entre o sector privado
- Habilidade para estruturar e gerir funções complexas, incluindo experiência na planificação de trabalho e na orçamentação das actividades
- Excelente capacidade analítica e excelente capacidade de se adaptar às mudanças
- Habilidade para trabalhar de forma independente e para tomar iniciativas
- Disponibilidade para viajar localmente e internacionalmente
- Excelentes conhecimentos informáticos (Office e Outlook imprescindíveis), valorável conhecimento de edição de fotos, vídeos e documentos visuais
- Fluente nas línguas Português e um nível avançado de Inglês e conhecimento básico de Espanhol
- Fluência na língua local, Macua, será um valor acrescentado
- Disponibilidade para viajar e para deslocar-se às zonas rurais
- Flexibilidade
Benefícios
- Incorporação imediata
- Contrato de duração do projecto
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados