Vaga

Técnico de Finanças Públicas e Recursos Humanos

CONTACT

A CONTACT está a recrutar um Técnico de Finanças Públicas e Recursos Humanos, para Marromeu, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável por assistir o município na adopção de mecanismos para a melhoria da transparência da gestão de finanças públicas municipais e na prestação de contas
  • Promover acções com vista a institucionalização do orçamento participativo
  • Apoiar na elaboração de relatórios financeiros alinhados às normas e padrões de prestação de contas da Conta de Gerência
  • Apoiar o município na identificação de problemas na gestão dos orçamentos e de recursos humanos do município
  • Auxiliar na preparação, organização e manutenção das contas; preparar e organizar relatórios de receitas e execução de contas e de outros relatórios fiscais
  • Preparar orçamentos, projectar despesas em conformidade com os sistemas de gestão financeira municipal
  • Notificar as vereações sobre a execução e saldos da programação orçamental e das reprogramações do orçamento
  • Manter sistematicamente base de dados da informação sobre as finanças e sobre pessoal
  • Apoiar na concepção de instrumentos eficazes de avaliação de desempenho, monitorar e propor tempestivamente acções de intervenção para a melhoria da eficácia na implementação de actividades
  • Promover melhoria contínua de desempenho dos funcionários municipais
  • Apoiar se necessário na preparação da folha de remuneração do pessoal municipal e do processo de pagamentos de salários
  • Apoiar na identificação de necessidades de capacitação
  • Elaborar relatórios de auto-avaliação semestral e anual, e um relatório mensal de arrolamento das actividades realizadas e do tempo gasto
Requisitos
  • Possuir no mínimo o grau de Licenciatura em uma área relevante para a posição, nomeadamente formação na área de Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças Públicas, Administração Pública, ou outras áreas afins
  • Ter um domínio a nível de conhecimento dos aspectos gerais sobre procedimentos de gestão das finanças públicas e recursos humanos
  • Conhecimento e habilidades para utilizar princípios, métodos, técnicas, procedimentos e sistemas de gestão financeira, de gestão de recursos humanos do Estado, e de gestão de desempenho
  • Conhecimento e habilidades para produzir relatórios financeiros, e de avaliação de desempenho
  • Domínio dos procedimentos de administração de funcionários e agentes do Estado
  • Domínio da legislação sobre pessoal e dos procedimentos no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado
  • Habilidades para elaborar pareceres técnicos sobre gestão de finanças públicas, e de gestão desempenho
  • Capacidade de propor mudanças consentâneas aos desafios de fortalecimento das capacidades técnicas na gestão de finanças pública, e desenvolvimento de recursos humanos e gestão eficaz de desempenho
  • Predisposição para aprendizagem e inovação
  • Disponibilidade para um contrato a Prazo Certo (8 meses)
  • Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa organização que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade CONTACT
  • Local
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  • Tags
  • Publicado 08.05.2024
  • Expira 10.05.2024
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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