A SDO Moçambique encontra-se a recrutar para uma importante Instituição Financeira, um Técnico de Formação para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Gerir a área de formação na implementação e desenvolvimento dos Programas de Formação
- Planear, treinar, acompanhar e dar feedback sobre todas as acções de formação desenvolvidas
- Apresentar o balanço da área de formação
- Definir, rever e manter actualizadas as políticas e procedimentos de formação
- Realizar acções formativas
- Desenho e gestão do orçamento da área de formação
- Desenhar fichas metodológicas dos cursos constituintes dos programas e garantir devido arquivo e registo on-line
- Gerir a base de dados da área de formação
- Gerir a equipa de formação
- Monitorar e acompanhar todas as formações realizadas
- Disponibilizar as informações necessárias ao acompanhamento, avaliação e controlo das acções efectuadas e posterior relatório
- Apoiar formandos e formadores no processo formativo
- Elaborar diagnósticos anuais de necessidades de formação e os planos anuais de formação, identificando os perfis de formação necessários e fazer o devido acompanhamento na realização, monitoramento, análise e relatórios de cada uma
- Elaborar a planificação de cada actividade formativa, calendarizando as intervenções, prevendo os meios físicos e logísticos necessários e os recursos humanos e financeiros a afectar
- Acompanhar a concepção e elaboração dos suportes didácticos para a formação, assegurando a sua adequação aos objectivos estabelecidos (outsourcing e formações internas)
- Conceber e aplicar modelos e instrumentos de avaliação da formação
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana (preferêncial)
- Idade compreendida entre os 30 a 45 anos de idade
- Conhecimentos avançados de informática (MS Office)
- Experiência profissional mínima de 5 anos na função (preferencial)
- Licenciatura em Gestão, Administração, Psicologia Social das Organizações
- Treino/Certificação como Formador
- Experiência na área da banca (preferencial)
- Inglês fluente – falado e escrito (preferencial)
- Conhecimento do mercado de trabalho local (preferencial)
- Valorizam-se certificações adicionais em áreas como: Public Speaking, Teambuildings, Coaching
Candidatura